Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Sobre a Revista
Edições Anteriores
Submissões
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. Fluxo Cont (2024): Revista Plurais Virtual 2024
v. 14 n. Fluxo Cont (2024): Revista Plurais Virtual 2024
DOI:
https://doi.org/10.31668/revpluraisvir.v14iFluxo%20Cont
Publicado:
2024-04-09
Artigos
ARTE E RELIGIOSIDADE A PARTIR DA RELAÇÃO ENTRE ÍCONE RELIGIOSO E OBRA DE ARTE
Valdson Ramos Pereira, Ademir Luiz da Silva
1-19
PDF
IXWT´ASIPXAÑANAKASAKIPUNIRAKISPAWA:
Acercamientos sobre los valores y la pedagógica comunal aymara
David Carlos Quispe Alvarado
20-32
PDF
ENTRE A NEUTRALIDADE E A OPRESSÃO:
análise crítica da escola contemporânea brasileira
Diogo de Assis Moreira
33-52
PDF
EVASÃO NAS LICENCIATURAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA:
Percepção dos evadidos.
Luciane dos Santos da Cruz, Crisna Daniela Krause Bierhalz
53-70
PDF
MAPEANDO E ANALISANDO PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS, INCLUSIVAS E CRIATIVAS NA EDUCAÇÃO HÍBRIDA NO ENSINO FUNDAMENTAL I DO ESTADO DE ALAGOAS.
Mirian Rachel de Araújo Berto, Mikellen Michela de Sousa Pessoa, Maria Dolores Fortes Alves
71-85
PDF
ESTILOS DE APRENDIZAJE Y RENDIMIENTO ACADEMICO EN EDUCACIÓN SUPERIOR EN El ÁREA RURAL
Maria Eugenia Machicado Mamani
86-95
PDF
INDAGANDO LAS INTERFERENCIAS LINGÜÍSTICAS DEL AYMARA EN LA ENSEÑANZA DEL INGLÉS:
un enfoque didáctico desde una perspectiva teórica
Eugenia Quispe Choque
96-109
PDF
LETRAMENTO AUTÔNOMO E IDEOLÓGICO:
uma análise a partir das lógicas binária e ternária
Dijan Leal de Sousa, Maria José de Pinho, Eloiza Marinho dos Santos
110-124
PDF
RETOS CULTURALES Y ESTRATEGIAS DE INCLUSIÓN EN LA EDUCACIÓN DE POSTGRADO PARA ADULTOS MAYORES
Tatiana Carol Fernández Chávez
125-134
PDF
TEMATIZANDO O FUTEBOL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A PARTIR DO SPORT EDUCATION
Lethícia Oliveira Castilho, Larissa Beraldo Kawashima, Marcos Roberto Godoi, Giulia Schauffert Gastão
135-152
PDF
LA ESCRITURA ACADÉMICA EN LA ESCUELA SUPERIOR DE FORMACIÓN DE MAESTROS VILLA AROMA, MITOS Y REALIDADES
Teófilo Hermógenes Mamani Ruiz, Betty Ramos Mamani, Reynaldo Tapia Alejo
153-167
PDF
FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL:
desafios e perspectivas
Deborah Maria Garzezi Cassetari Sugizaki, Marilza Suanno, Sandra Valéria Limonta
168-178
PDF
A NOÇÃO DA QUALIDADE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Andressa Ferreira Coutinho, Marilza Vanessa Rosa Suanno
179-191
PDF
EDUCAÇÃO ESTÉTICA:
pensar o sentido da imagem
Rita Márcia Magalhães Furtado; Isael Rodrigues Pimentel
192-204
PDF
DIDÁCTICA INTERDISCIPLINAR DE LA INGENIERIA HIDROSANITARIA SOSTENIBLE EN LA UMSA (2009-2019)
Maria Nadiezda Otero Valle
205-217
PDF
SESSÃO SOLENE DO DIA DO PROFESSOR:
uma análise discursiva crítica
Ana Beatriz Peres de Sousa, Rafael Souza Simões, Dra. Veralúcia Pinheiro
218-235
PDF
A CONCEPÇÃO DE SUJEITO NA TEORIA DA ATIVIDADE DE ESTUDO:
a inter-relação entre a Psicologia escolar e didática desenvolvimental
Karine de Souza Santos, Gisele Toassa
236-255
PDF
PROJETOS DE ENSINO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL:
uma discussão possível
Francismeiry Cristina de Queiroz
256-270
PDF
CURRÍCULO COMO ESPAÇO DE DISPUTAS:
relações de poder e ideologias na educação
Diego Vinícius Brito dos Santos
271-287
PDF
¿EDUCACIÓN SUPERIOR, TERRITORIOS Y FORMACIÓN DE PROFESORES EN COLOMBIA? (2023)
Luis Fernando Vasquez Zora
288-311
PDF
LOCKE E ROUSSEAU:
aproximações e divergências quanto ao desenvolvimento da razão
Sarah da Silva Araújo, Wilson Alves de Paiva
312-330
PDF
ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO NA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL:
relato da experiência na UNILA
Cristiani Hembecker Bonfim, Lorena Silva Martins
331-349
PDF
ARQUITETURA ESCOLAR A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL DE L. S. VIGOTSKI
Thiago Eduardo Sólla López
350-364
PDF
LUTO DE MÃES AO RECEBEREM DIAGNÓSTICO DOS FILHOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
Leandra Rodrigues de Melo, Paulo Roberto Miranda Veras, Raimundo Márcio Mota de Castro
365-379
PDF
OBJETO, TEMAS E ABORDAGENS CONTEMPORÂNEAS NO CAMPO DA DIDÁTICA
Thaís Gouvêa Silva, Camila Xavier Moraes, Kauany Mendonça Arruda
380-389
PDF
AUTO-HETERO-ECOFORMAÇÃO E DIDÁTICA COMPLEXA E TRANSDISCIPLINAR:
por uma formação docente emancipatória e decolonial
Magna Nascimento Mizurini da Costa, Giselle Andrade Neves, Núria Lorenzo Ramírez, Marcos Fernandes-Sobrinho
390-409
PDF
A QUESTÃO AGRÁRIA E AS LUTAS SOCIAIS POPULARES PELO TERRITÓRIO QUILOMBOLA: análise da conjuntura em tempos de golpe
Ramofly Bicalho, Guilherme Goretti Rodrigues, Francielle Rego Oliveira Braz
410-425
PDF
NENHUMA ESCOLA A MENOS:
reflexões sobre o fechamento escolas do campo no Território de Identidade Costa do Descobrimento-BA
Geovani de Jesus Silva; Arlete Ramos dos Santos, Jaqueline Braga Morais Cajaiba
426-443
PDF
MODERNIZAÇÃO CONSERVADORA:
o caso da contrarreforma da educação profissional no Brasil a partir da Lei 13.415/2017
Alessandro Eziquiel Paixão, Maria Raquel Caetano
444-461
PDF
CURRÍCULO E EDUCAÇÃO DO SISTEMA PRISIONAL:
disputas ideológicas e epistemológicas para alunos apenados
Rodrigo Tancredo de Almeida Neves, Nuria Lorenzo Ramírez, Ricardo Gomes Assunção, Marcos Fernandes-Sobrinho
462-473
PDF
LA CREATIVIDAD COMO COMPONENTE DIDÁCTICO EN LA COORDINACIÓN DE ÁREAS CURRICULARES:
el caso de la enseñanza instrumental y del lenguaje musical en escuelas de música
Marc S. Pons Aubinyà, José Tejada Fernández, Javier Duque Gutiérrez
474-489
PDF
DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA):
reflexões sobre a relação com o trabalho
Edson Jerônimo Nobre
490-496
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL:
a compreensão, a conquista e a vivência dos Direitos Humanos
Keides Batista Vicente, Lindalva Pessoni, Núria Lorenzo Ramírez
497-517
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MÚSICA
projeto pedagógico na perspectiva da didática complexa e transdisciplinar
Rita de Cássia Mendonça
518-535
PDF
A CONTRIBUIÇÃO COM A CIÊNCIA POR MEIO DA AVALIAÇÃO DE ARTIGOS:
sugestões para novos pareceristas
Eduardo Filipe Morais de Aquino
536-548
PDF
RELAÇÕES, SIGNIFICADOS E RELEVÂNCIA DO CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
Cristian Leandro Lopes da Rosa, Fabiana Ritter Antunes, Veronica Jocasta Casarotto
549-572
PDF
IMPLICAÇÕES DA BNCC NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Maria Eduarda Lopes de Faria, Sheila Santos de Oliveira
573-585
PDF
Resenha
PEDAGOGIA DA LIBERDADE: reflexões sobre a educação crítica de Paulo Freire
Luis Fernando Howeler
001-011
PDF
Livros
Libro 2 - EDUCACIÓN TRANSDISCIPLINAR:
aportaciones e implicaciones educativas de la obra de Maria Cândida Moraes - Fundamentos Neurocientíficos
Juan Miguel Batalloso Navas
001-295
PDF
Libro 3 - EDUCACIÓN TRANSDISCIPLINAR
aportaciones y implicaciones educativas de la obra de Maria Cândida Moraes - Fundamentos Emocionales y/o Afectivos
Juan Miguel Batalloso Navas
221 páginas
PDF
Artigos mais recentes