RELAÇÕES, SIGNIFICADOS E RELEVÂNCIA DO CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
Resumo
O presente estudo tem por objetivo propor a reflexão sobre os debates atuais relacionados ao significado do corpo, seus gestos e movimentos na educação física. Para sua realização, pautou-se no referencial da pesquisa bibliográfica, realizando um minucioso estudo nas produções publicadas entre os anos de 2017 a 2022, o que resultou após aplicação dos critérios de inclusão e exclusão, no total de dez artigos científicos, os quais foram incluídos nessa revisão. Concluiu-se que existe uma série de relações entre o corpo e suas possibilidades, mas sobretudo, é na conscientização da responsabilidade da educação física em desenvolver e aprimorar os corpos.
PALAVRAS-CHAVE: Corpo; Prática Pedagógica; Professor; Educação Física.
Downloads
Publicado
2024-12-27
Edição
Seção
Artigos
Licença
Como Citar
RELAÇÕES, SIGNIFICADOS E RELEVÂNCIA DO CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA. (2024). Revista Plurais - Virtual (e-ISSN 2238-3751), 14(Fluxo Cont), 549-572. //www.revista.ueg.br/index.php/revistapluraisvirtual/article/view/15824