ARQUITETURA ESCOLAR A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL DE L. S. VIGOTSKI
Resumo
Este trabalho explora a relação entre a psicologia histórico-cultural de Vigotski e a arquitetura escolar, tendo como objetivo identificar conceitos e princípios deste autor para apontar características arquitetônicas escolares compatíveis. A partir de revisão bibliográfica abordando esses dois núcleos temáticos, concluiu-se que uma educação de base vigotskiana pode encontrar ambiente fértil em uma arquitetura que busque a produção de um espaço escolar coeso, capaz de multiplicar as possibilidades de cooperação e convivência.
Downloads
Publicado
2024-11-18
Edição
Seção
Artigos
Licença
Como Citar
ARQUITETURA ESCOLAR A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL DE L. S. VIGOTSKI. (2024). Revista Plurais - Virtual (e-ISSN 2238-3751), 14(Fluxo Cont), 350-364. //www.revista.ueg.br/index.php/revistapluraisvirtual/article/view/16052