A NOÇÃO DA QUALIDADE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
DOI:
https://doi.org/10.31668/evpvzc94Resumo
Este artigo tem como finalidade principal versar sobre como é mensurado e compreendido o aspecto da qualidade no contexto da educação especial, por meio de uma revisão bibliográfica dos autores selecionados. O estudo foi organizado e dividido em duas seções principais, na primeira, por meio de autores como Brooke (2012), Gajardo (2012), Gusmão (2013) e Libâneo (2018), busca-se apreender como a qualidade é entendida e inserida no contexto educacional. Em seguida, na segunda seção, as discussões sobre a qualidade da educação serão aprofundadas com um afunilamento do enfoque, ao serem mencionadas sob o viés da educação especial. Por ser um tema relativamente novo e sem muitos estudos promovidos na área, esse tópico da qualidade da educação especial tem como principal referencial os autores Maisto et al. (2021). Como conclusão, é indicado e incentivado a promoção de estudos e pesquisas sobre essa temática.