• Plurais 2020/2
    v. 10 n. 2 (2020)

    Editorial 

    João Henrique Suanno

     

    ARTIGOS

     EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: intensificação da inclusão excludente em tempos de pandemia

    Cláudia Helena dos Santos Araújo; Natalia Carvalhaes de Oliveira; Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar

     

    FESTIVAL ACADÊMICO DE GINÁSTICA E DO MOVIMENTO: as contribuições para a formação acadêmica

    Samanta Garcia de Souza; Lidia Acyole de Souza; Brunna Reis Sales; Flaviane de Lima Costa; Brenno Henrique de Moraes

     

    O ACERVO DE ESCOLAS EXTINTAS DE GOIÂNIA: um local de memórias

    Arleth Barbosa Ferreira Pereira; Maria Zeneide Carneiro Magalhães de Almeida

     

    INTEGRAÇÃO OU INCLUSÃO ESCOLAR? ênfases conceituais em pesquisas de mestrados profissionais

    Rafaela Geschonke Dal Bó; Marlene Zwierewicz; Vanessa Tumelero; Angela Colussi

     

    REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO EM UMA UNIDADE PRISIONAL NO MEIO OESTE CATARINENSE

    Vanessa Aparecida Rodrigues; Joel Haroldo Baade

     

    EDUCAR NA INFÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL: um percurso histórico em defesa dos direitos da criança

    Madalena Pereira da Silva; Joel Cezar Bonin; Lucia Ceccato de Lima; Alexsandra Massaneiro Fernandes; Lucimara Medeiros Fucks Camargo Mendes

  • Plurais 2020/1 - DOSSIÊ TEMÁTICO: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES EM EDUCAÇÃO
    v. 10 n. 1 (2020)

    DOSSIÊ TEMÁTICO: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES EM EDUCAÇÃO

    Apresentação

    Sueli Teresinha de Abreu Bernardes; Tiago Zanquêta de Souza; Valeska Guimarães Rezende da Cunha

    ESTUDOS INTERDISCIPLINARES: profissionalização, ensino, ofício, saberes

    Ercy Xavier de Melo; Tiago Zanquêta de Souza

    A INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: as experiências no IFTM, Campus Patos de Minas

    Luis Fernando Tosta Barbato

    PROCEDIMENTOS DE PESQUISA QUE PRIORIZAM O DIÁLOGO EM DISSERTAÇÕES DO PPGE-UNIUBE (2003-2016)

    Lorena Martins Peres; Sueli Teresinha de Abreu Bernardes

    A IMPORTÂNCIA DAS INICIATIVAS INTERDISCIPLINARES NA CONSOLIDAÇÃO DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO

    Jeanne Gonçalves Rocha; Geraldo Gonçalves de Lima

    ENSINO DE TREINAMENTO FÍSICO PARA OBESOS: uma proposta interdisciplinar

    Aline Rodrigues Resende; Valeska Guimarães Rezende Cunha

    O PRINCÍPIO DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA E OS JULGAMENTOS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NA PERSPECTIVA DO ROMANCE EM CADEIA DE RONALD DWORKIN 

    Thaísa Haber Faleiros

     

    ARTIGOS
    AULA DE CAMPO COMO ESTRATÉGIA PARA COMPREENDER AS RELAÇÕES SER HUMANO/NATUREZA/SOCIEDADE
    Roselita da Conceição Silva dos Santos; Marilza Vanessa Rosa Suanno


    FORMAR PARA AÇÃO PEDAGÓGICA NUM ESPAÇO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
    Vera Lúcia Simão

  • Plurais 2019/3
    v. 9 n. 3 (2019)
  • Plurais 2019/2
    v. 9 n. 2 (2019)

    Editorial

    Raimundo Márcio Mota de Castro

     

    ARTIGOS


    EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: escolas quilombolas e a educação após a Lei n. 10.639
    Miriam Bianca Amaral Ribeiro; Lara Fogaça dos Santos


    ATUAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA SOB A ÓTICA DOS SETE SABERES NECESSÁRIOS À EDUCAÇÃO DO FUTURO

    Álcio Crisóstomo Magalhães; Lucas Calixto Gomes de Sousa


    RELIGIÃO E POLÍTICA: Imigração Judaica para o Estado do Amapá
    Eneida Damasceno Borges de Sá; José Ferreira de Almeida; Carlos Alberto Viana Marques; Marcos Vinicius de Freitas Reis


    VENGO A PROPONERLES UM SUEÑO – NÉSTOR KIRCHNER, a reconfiguração do Estado argentino e as políticas sociais no início do século XXI
    Carolina Osores; Reynaldo Zorzi Neto


    DISCIPLINA, GESTÃO E SUBORDINAÇÃO NO TRABALHO
    Cleito Pereira dos Santos

  • Plurais 2018/1
    v. 8 n. 1 (2018)

    DIÁLOGOS INTERSEMIÓTICOS: ensino, leituras de mundo e cartografias poéticas da cibercultura

  • Plurais 2018/3
    v. 8 n. 3 (2018)

    Novo volume da revista Plurais Virtual, V.8 n.3, disponível para os leitores. Com os seguites artigos:

    Políticas afirmativas em educação: ações para (a)firmar direitos 

    Formação do cidadão: mídia e cultura na sociedade do consumo 

    Formação Social das juventudes católicas: contexto histórico e participação 

    Reflexões sobre o comportamento dos alunos da educação de jovens e adultos em relação aos adeptos das religiões de matriz africana 

    Mediação Didática e Pedagógica na Perspectiva de Vygotsky no Ensino Escolar 

    Educação Profissional e Tecnológica: Da Mobilização de Saberes ao Exercício da Docência dos professores no Instituto Federal de Educação de Mato Grosso 

    Ludwig Wittgenstein: linguagem ordinária e cultura 

    Palavra escrita, palavra digitada: a leitura na era digital 

    Desejamos a todas e todos, boa leitura!

  • Plurais 2019/1
    v. 9 n. 1 (2019)
    Editorial Raimundo Márcio Mota de Castro   Artigos A FORMAÇÃO DOCENTE PARA ATUAÇÃO EM SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: reflexões sobre a formação profissional Dayane Deyse Gonçalo dos Santos; Simone Pinto Rocha; Maria Dolores Fortes Alves   CENÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DESTINADAS A PESSOA COM DEFICIÊNCIA  Guilherme Vasconcelos Pereira; Maria Dolores Fortes Alves   A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA ESCOLA REGULAR Vilmar Bayer; Vera Lúcia Simão   PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CRIATIVAS NO EXERCÍCIO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE GOIÂNIA - GO João Henrique Suanno; Felipe Durães de Souza Teles   DIREITOS HUMANOS FRENTE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FEMINICÍDIO NO ESTADO DE GOIÁS Waldete Vicente da Silva; Suelaynne Lima da Paz
  • Edição Especial
    v. 3 n. 2 (2013)
  • Capa - Revista Plurais - Virtual Edição Especial
    v. 3 n. 1 (2013)