-
Plurais 2020/2
v. 10 n. 2 (2020)Editorial
João Henrique Suanno
ARTIGOS
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: intensificação da inclusão excludente em tempos de pandemia
Cláudia Helena dos Santos Araújo; Natalia Carvalhaes de Oliveira; Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar
FESTIVAL ACADÊMICO DE GINÁSTICA E DO MOVIMENTO: as contribuições para a formação acadêmica
Samanta Garcia de Souza; Lidia Acyole de Souza; Brunna Reis Sales; Flaviane de Lima Costa; Brenno Henrique de Moraes
O ACERVO DE ESCOLAS EXTINTAS DE GOIÂNIA: um local de memórias
Arleth Barbosa Ferreira Pereira; Maria Zeneide Carneiro Magalhães de Almeida
INTEGRAÇÃO OU INCLUSÃO ESCOLAR? ênfases conceituais em pesquisas de mestrados profissionais
Rafaela Geschonke Dal Bó; Marlene Zwierewicz; Vanessa Tumelero; Angela Colussi
REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO EM UMA UNIDADE PRISIONAL NO MEIO OESTE CATARINENSE
Vanessa Aparecida Rodrigues; Joel Haroldo Baade
EDUCAR NA INFÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL: um percurso histórico em defesa dos direitos da criança
Madalena Pereira da Silva; Joel Cezar Bonin; Lucia Ceccato de Lima; Alexsandra Massaneiro Fernandes; Lucimara Medeiros Fucks Camargo Mendes
-
Plurais 2020/1 - DOSSIÊ TEMÁTICO: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES EM EDUCAÇÃO
v. 10 n. 1 (2020)DOSSIÊ TEMÁTICO: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES EM EDUCAÇÃO
Apresentação
Sueli Teresinha de Abreu Bernardes; Tiago Zanquêta de Souza; Valeska Guimarães Rezende da Cunha
ESTUDOS INTERDISCIPLINARES: profissionalização, ensino, ofício, saberes
Ercy Xavier de Melo; Tiago Zanquêta de Souza
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: as experiências no IFTM, Campus Patos de Minas
Luis Fernando Tosta Barbato
PROCEDIMENTOS DE PESQUISA QUE PRIORIZAM O DIÁLOGO EM DISSERTAÇÕES DO PPGE-UNIUBE (2003-2016)
Lorena Martins Peres; Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
A IMPORTÂNCIA DAS INICIATIVAS INTERDISCIPLINARES NA CONSOLIDAÇÃO DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO
Jeanne Gonçalves Rocha; Geraldo Gonçalves de Lima
ENSINO DE TREINAMENTO FÍSICO PARA OBESOS: uma proposta interdisciplinar
Aline Rodrigues Resende; Valeska Guimarães Rezende Cunha
O PRINCÍPIO DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA E OS JULGAMENTOS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NA PERSPECTIVA DO ROMANCE EM CADEIA DE RONALD DWORKIN
Thaísa Haber Faleiros
ARTIGOS
AULA DE CAMPO COMO ESTRATÉGIA PARA COMPREENDER AS RELAÇÕES SER HUMANO/NATUREZA/SOCIEDADE
Roselita da Conceição Silva dos Santos; Marilza Vanessa Rosa Suanno
FORMAR PARA AÇÃO PEDAGÓGICA NUM ESPAÇO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Vera Lúcia Simão -
Plurais 2019/2
v. 9 n. 2 (2019)Editorial
Raimundo Márcio Mota de Castro
ARTIGOS
EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: escolas quilombolas e a educação após a Lei n. 10.639
Miriam Bianca Amaral Ribeiro; Lara Fogaça dos Santos
ATUAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA SOB A ÓTICA DOS SETE SABERES NECESSÁRIOS À EDUCAÇÃO DO FUTUROÁlcio Crisóstomo Magalhães; Lucas Calixto Gomes de Sousa
RELIGIÃO E POLÍTICA: Imigração Judaica para o Estado do Amapá
Eneida Damasceno Borges de Sá; José Ferreira de Almeida; Carlos Alberto Viana Marques; Marcos Vinicius de Freitas Reis
VENGO A PROPONERLES UM SUEÑO – NÉSTOR KIRCHNER, a reconfiguração do Estado argentino e as políticas sociais no início do século XXI
Carolina Osores; Reynaldo Zorzi Neto
DISCIPLINA, GESTÃO E SUBORDINAÇÃO NO TRABALHO
Cleito Pereira dos Santos -
Plurais 2018/1
v. 8 n. 1 (2018)DIÁLOGOS INTERSEMIÓTICOS: ensino, leituras de mundo e cartografias poéticas da cibercultura
-
Plurais 2018/3
v. 8 n. 3 (2018)Novo volume da revista Plurais Virtual, V.8 n.3, disponível para os leitores. Com os seguites artigos:
Políticas afirmativas em educação: ações para (a)firmar direitos
Formação do cidadão: mídia e cultura na sociedade do consumo
Formação Social das juventudes católicas: contexto histórico e participação
Reflexões sobre o comportamento dos alunos da educação de jovens e adultos em relação aos adeptos das religiões de matriz africana
Mediação Didática e Pedagógica na Perspectiva de Vygotsky no Ensino Escolar
Educação Profissional e Tecnológica: Da Mobilização de Saberes ao Exercício da Docência dos professores no Instituto Federal de Educação de Mato Grosso
Ludwig Wittgenstein: linguagem ordinária e cultura
Palavra escrita, palavra digitada: a leitura na era digital
Desejamos a todas e todos, boa leitura!
-
Plurais 2018/2
v. 8 n. 2 (2018)Novo volume da revista Plurais Virtual, V.8 n.2, disponível para os leitores. Com artigos os seguintes artigos:
*Transdisciplinariedad en educación superior
*Pierre Bordieu e o neoliberalismo;
*O feminino e o paradoxo da perfeição;
*Democratização da gestão no sistema público de ensino: uma perspectiva constitucional;
E uma resenha sobre Medicina e Religião no enfrentamento do HIV/AIDS: família como ângulo de análise.
Desejamos a todas e todos, boa leitura!
-
Plurais 2019/1
v. 9 n. 1 (2019)Editorial Raimundo Márcio Mota de Castro Artigos A FORMAÇÃO DOCENTE PARA ATUAÇÃO EM SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: reflexões sobre a formação profissional Dayane Deyse Gonçalo dos Santos; Simone Pinto Rocha; Maria Dolores Fortes Alves CENÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DESTINADAS A PESSOA COM DEFICIÊNCIA Guilherme Vasconcelos Pereira; Maria Dolores Fortes Alves A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA ESCOLA REGULAR Vilmar Bayer; Vera Lúcia Simão PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CRIATIVAS NO EXERCÍCIO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE GOIÂNIA - GO João Henrique Suanno; Felipe Durães de Souza Teles DIREITOS HUMANOS FRENTE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FEMINICÍDIO NO ESTADO DE GOIÁS Waldete Vicente da Silva; Suelaynne Lima da Paz