OBJETO, TEMAS E ABORDAGENS CONTEMPORÂNEAS NO CAMPO DA DIDÁTICA
Resumo
O presente trabalho visa apresentar o objeto de estudo da Didática e as perspectivas críticas emergentes nesse campo investigativo. Metodologicamente, foi realizada a revisão da obra “Didática Crítica no Brasil”, organizada por Longarezi, Pimenta e Puentes (2023) e as publicações de Libâneo (2012) e de Suanno (2022). O resultado dessa pesquisa é apresentado por meio de um mapa construído para sistematizar o objeto de estudo da Didática, suas temáticas e suas abordagens contemporâneas no campo educacional brasileiro. Este estudo considera que o objeto de estudo da Didática é o ensino em sua globalidade, tratando-o de modo situado e contextualizado na relação com a aprendizagem discente em determinado contexto histórico-cultural e pessoal.
Downloads
Publicado
2024-11-26
Edição
Seção
Artigos
Licença
Como Citar
OBJETO, TEMAS E ABORDAGENS CONTEMPORÂNEAS NO CAMPO DA DIDÁTICA. (2024). Revista Plurais - Virtual (e-ISSN 2238-3751), 14(Fluxo Cont), 380-389. //www.revista.ueg.br/index.php/revistapluraisvirtual/article/view/16107