DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA):

reflexões sobre a relação com o trabalho

Autores

Resumo

Este artigo explora as especificidades didáticas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), com ênfase na relação entre a educação e o mundo do trabalho, a partir das perspectivas teóricas de Marta Kohl, Lenilda Faria e Maria Rita Oliveira. Ambas as autoras destacam a importância de uma abordagem pedagógica que respeite as experiências de vida dos adultos, integre o currículo às demandas do mercado de trabalho e promova uma educação emancipatória. Este estudo revisa publicações sobre o tema e analisa práticas pedagógicas que visam tornar a EJA mais relevante e eficaz para os seus alunos, focando especialmente na integração entre a educação e o trabalho.

Biografia do Autor

  • Edson Jerônimo Nobre, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT

    Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação,

    pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Auditor Interno do

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

Downloads

Publicado

2024-12-11

Como Citar

DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA):: reflexões sobre a relação com o trabalho. (2024). Revista Plurais - Virtual (e-ISSN 2238-3751), 14(Fluxo Cont), 490-496. //www.revista.ueg.br/index.php/revistapluraisvirtual/article/view/15995