Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Via Litterae (ISSN 2176-6800): Revista de Linguística e Teoria Literária
Atual
Arquivos
Chamadas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para dossiê
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2016)
Publicado:
2016-06-30
Abertura
Páginas iniciais
1-6
PDF
Linguística
Biblioteca: espaço de comunicação e promoção de práticas de leitura
Naylane Araújo Matos (UFSC), Denise Dias de Carvalho Sousa (UNEB)
7-21
PDF
O aspecto lexical dos nomes deverbais
Maurício Sartori Resende (UNICAMP)
23-41
PDF
O processamento de estruturas linguísticas recursivas: contribuições da interface entre Sintaxe Gerativa e Psicolinguística
Bernardo Kolling Limberger (PUCRS), Sidriana Scheffer Rattova (PUCRS/ The Sheffield College)
43-64
PDF
Traduzir, verbo intransitivo?
Michele Teixeira Passini (UFRGS)
65-75
PDF
Gramática, variação e ensino: proposições metodológicas e práticas pedagógicas
Márcia do Socorro Coêlho Oliveira (UNEMAT), Neusa Inês Philippsen (UNEMAT)
77-97
PDF
Percurso histórico dos estudos sobre bilinguismo: de causador de ‘confusão mental’ a promotor de reserva cognitiva
Lisandra Rutkoski Rodrigues (PUCRS)
99-116
PDF
A trajetória do mais-que-perfeito e as múltiplas opções de sua substituição na língua falada no português popular de Vitória da Conquista (BA)
Sivonei Ribeiro Rocha (UESB), Jorge Augusto Alves da Silva (UESB), Valéria Viana Sousa (UESB)
117-142
PDF
Teoria Literária
Autoformação, violência e compulsão repetitiva em Macbeth e Marlowe
Carlos Roberto Ludwig (UFT)
143-160
PDF
“O Canto Erótico do Cavalo”: Violência e transgressão na poesia de Yêda Schmaltz
Paulo Antônio Vieira Júnior (UNIFESSPA)
161-177
PDF
Resenhas
RESENHA: ZILLES, Ana Maria Stahl e FARACO, Carlos Alberto (Org.). Pedagogia da variação linguística: língua, diversidade e ensino. São Paulo: Parábola, 2015.
Shirley Eliany Rocha Mattos (UEG)
179-182
PDF
Autores
Sobre os autores deste número
183-184
PDF
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários