Temporis
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Números anteriores
Notícias
Sobre a Revista
Apresentação
Envio de trabalhos / condições para submissão
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 1 (2017)
v. 17 n. 1 (2017)
Publicado:
2017-07-13
EXPEDIENTE
Revista Temporis[ação]
1-9
PDF
DOSSIÊ PRÁTICA ARQUEOLÓGICA E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL
PRÁTICA ARQUEOLÓGICA E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Andreia Martins TORRES
10-19
PDF
¿HAY VIDA MÁS ALLÁ DE LA ARQUEOLOGÍA? LA EDUCACIÓN COMO UNA OPORTUNIDAD
Alejandro Egea VIVANCOS, Laura Arias FERRER, Sara Pernas GARCÍA
20-42
PDF (Espanhol)
O QUE EU TENHO A VER COM ESSA HISTÓRIA? VIVÊNCIAS ARQUEOLÓGICAS NAS PRÁTICAS SOCIOEDUCATIVAS
Suely Cristina Albuquerque de LUNA
43-64
PDF
A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL COMO VIA PARA UMA COMUNIDADE ARQUEOLOGICAMENTE MAIS CONSCIENTE: O CASO DO COMPLEXO MEGALÍTICO DE REGO DA MURTA – PORTUGAL
Alexandra Águeda FIGUEIREDO, Walderez BEREZOWSKI
65-87
PDF
TEATRO ROMANO DE LISBOA: AS RUÍNAS E O SEU MUSEU OU COMO A ARQUEOLOGIA PROMOVE O DIÁLOGO EDUCACIONAL
Lídia FERNANDES
88-120
PDF
DIVULGAR O PATRIMÓNIO CULTURAL SUBAQUÁTICO DE CASCAIS (PORTUGAL): OS EXEMPLOS DO CLIPPER THERMOPYLAE E DO NAVIO DE SALVAMENTO PATRÃO LOPES. ESTRATÉGIAS DE SOCIALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO.
Jorge FREIRE
121-139
PDF
ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO DO PROJETO ARQUEOLOGIA SUBAQUÁTICA NO NEVADO DE TOLUCA-PASNT
Roberto Esteban JUNCO, Silvina VIGLIANI
140-159
PDF (Espanhol)
PARQUES ARQUEOLÓGICOS SUBAQUÁTICOS DOS AÇORES E A SUA PROMOÇÃO PARA O PÚBLICO. O PROCESSO DE CRIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE UM WEBSITE INFANTIL
Ana Catarina GARCIA
160-180
PDF
ARTIGO ACADÊMICO
O PODER SIMBÓLICO NA POLÍTICA DE GOIÁS: A CONSAGRAÇÃO RELIGIOSA DA NOVA CAPITAL
Eduardo Gusmão QUADROS, Vinícius Almeida TEIXEIRA
181-193
PDF
DESLOCAMENTO DO TRABALHO FEMININO E OS NOVOS CONTORNOS DA DIVISÃO SEXUAL DO TRABALHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Cida Silva SANCHES
194-215
PDF
FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: AS MARCAS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA
Gabriela Almeida PEREIRA, Vívian Cristina de Freitas SANTOS, Maria Marta da SILVA
216-237
PDF
OS AVANÇOS E DESAFIOS DO CURRÍCULO EM CICLOS EM CONTAGEM/MG
Patrícia Karla Soares Santos DOROTÉIO
238-255
PDF
UM ESTUDO CRÍTICO A RESPEITO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NA SOCIEDADE DO CAPITAL
Marcos Guimarães de PAULA, João Henrique SUANNO, Livia Alessandra Carvalho TELLES
256-269
PDF
LER PARA CRER: AS TENTATIVAS DE NORMATIZAÇÃO DA LEITURA NAS ESCOLAS DOMINICAIS DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS (DÉCADA DE 1980)
André Dioney FONSECA
270-293
PDF
AQUISIÇÃO DE PROPAROXÍTONAS: QUESTÕES TEÓRICAS
Arthur Moura VARGENS
294-308
PDF
ALGUMAS NOTAS SOBRE GRAMATICALIZAÇÃO EM LÍNGUAS ROMÂNICAS
Vânia Cristina Casseb GALVÃO, Célia Márcia Gonçalves Nunes LÔBO
309-325
PDF
RELATO DE EXPERIÊNCIA
CHARGES E CARTUNS NA SALA DE AULA
Alba Valéria Tinoco Alves SILVA
326-343
PDF
IDENTIDADE RELIGIOSA EM GOIÁS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA FESTA EM DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA DA PENHA, GUARINOS/GO
Hamilton Matos CARDOSO JÚNIOR, Priscilla Fabiane de BRITO
344-358
PDF
ENSAIO
ENSAIO SOBRE O GESTO EM TITUS ANDRONICUS: UM DIÁLOGO ENTRE WILLIAM SHAKESPEARE E JULIE TAYMOR
Igor Alexandre CAPELATTO
359-367
PDF
ENTREVISTA
MARTA CEZARIA DE OLIVEIRA E A ORGANIZAÇÃO DO MOVIMENTO DE MULHERES NEGRAS EM GOIÂNIA
Maria Elisa Magalhães SANTOS, Euzebio Fernandes de CARVALHO
368-400
PDF
TRANSCRIÇÃO DE DOCUMENTO
ASSENTO DE ÓBITO DE GASPAR, PRETO FORRO (1766)
Antônio César Caldas PINHEIRO
401-401
PDF
ANÁLISE E TRANSCRIÇÃO PALEOGRÁFICA DO ASSENTO DE ÓBITO DE GASPAR, PRETO FORRO
Antônio César Caldas PINHEIRO
402-406
PDF
RESENHA
DESLOCADOS, IMIGRANTES OU REFUGIADOS: OS SOBREVIVENTES DO PÓS-SEGUNDA GUERRA MUNDIAL NA SUA LONGA ESTRADA PARA CASA
Rodrigo dos SANTOS
407-421
PDF
Idioma
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Desenvolvido por
Open Journal Systems