PRORROGADO O PRAZO PARA DOSSIÊ CULTURA E TERRITÓRIO NA AMAZÔNIA
Novo prazo: 20/10/2020
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Novo prazo: 20/10/2020
Saiba mais Saiba mais sobre PRORROGADO O PRAZO PARA DOSSIÊ CULTURA E TERRITÓRIO NA AMAZÔNIANovo dossiê Dossiê Educação Patrimonial: Histórico, Conceitos e Processos” recebe propostas de trabalho a´té o dia 15/06/2020, próximo.
Saiba mais Saiba mais sobre CHAMADA DE TRABALHO PARA O DOSSIÊ EDUCAÇÃO PATRIMONIALO volume 19, número 2, de 2019, está finalizado. Convidamos todes a conferir os textos publicados.
Saiba mais Saiba mais sobre CONCLUÍDA A EDIÇÃO N2 (2019)Alguns artigos do volume 19, número 2 (2019) foram susbtituídos para corrigir a paginação.
Saiba mais Saiba mais sobre NOTA TÉCNICA: SUBSTITUIÇÃO DE ARTIGOSNossa revista tem novo e-mail institucional: <revista.temporis@ueg.com>
Saiba mais Saiba mais sobre NOVO E-MAIL DA REVISTAArtigo apresenta e analisa a Educação Quilombola oferecida às crianças e jovens em uma escola pública do município de Cavalcante, localizado na região nordeste de Goiás a qual apresenta o maior população preta e parda do estado.
Saiba mais Saiba mais sobre PUBLICADO MAIS UM TEXTO DO DOSSIÊ AFRICANIDADES BRASILEIRAS"É MITO, MAS PODE SER VERDADE”: AS AFRICANIDADES BRASILEIRAS NOS PROCESSOS INTERATIVOS EM DANÇA", de Rafaela Francisco de Jesus e Renata de Lima Silva (UFG) abre o novo dossiê da Revista Temporis[ação].
Saiba mais Saiba mais sobre DISPONÍVEL O PRIMEIRO TEXTO DO DOSSIÊ AFRICANIDADES BRASILEIRASO relato de experiência "AGOSTO INDÍGENA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO PARA A APLICAÇÃO DA LEI 11.645/08", de Fernanda Cardoso e do indígena Guarani Emerson de Oliveira inauguram o novo processo editorial em fluxo contínuo da Revista Temporis[Ação].
Saiba mais Saiba mais sobre A REVISTA TEMPORIS[AÇÃO] PUBLICA PRIMEIRO ARTIGO EM FLUXO CONTÍNUO
Em consonância com as orientações recebidas da Coordenação de Projetos e Publicações da Universidade Estadual de Goiás, a Revista Temporis[ação] adota, a partir das edições de 2019, a publicação em fluxo contínuo. Trata-se da publicação individualizada de artigos, tão logo aprovados e editados, sem esperar outros trabalhos para compor um novo número. Com a adoção desse processo, esperamos publicar com maior celeridade e agilidade.
Saiba mais Saiba mais sobre REVISTA TEMPORIS ADOTA PUBLICAÇÃO CONTÍNUAEm seu mais novo número (v18, n2/2018), a revista Temporis[ção] é toda voltada à Educação Matemática
O Projeto Temporis Digital lança o terceiro volume da Revista, publicado em 1999, até então disponível somente em sua versão impressa.
Saiba mais Saiba mais sobre VOLUME HIS´TÓRICO DISPONÍVEL ON LINE
O Projeto Temporis Digital lança o segundo volume da Revista, publicado em 1998, até então disponível somente em sua versão impressa.
O Projeto Temporis Digital torna público o primeiro número da Revista, até então disponível somente em sua versão impressa.
Saiba mais Saiba mais sobre O PRIMEIRO NÚMERO DA REVISTA TEMPORIS[AÇÃO] ESTÁ DISPONÍVEL EM SUPORTE DIGITAL
*ATENÇÃO*
O Prazo Final para submissão no dossiê Educação Matemática foi prorrogado para o dia 13 de Agosto de 2018!
Caro leitor, cara leitora, desejamos encontrar-lhes bem.
Com alegria, informamos que a Revista Temporis [ação] (ISSN 2317-5516),
periódico acadêmico de História, Letras e Educação acaba de publicar
seu mais novo número (v.18, n.1) DOSSIÊ LEI 11.645/08: HISTÓRIA E CULTURA INDÍGENA.
Coordenação:
Aline de Alcântara Valentini - doutora em Educação: História, Política, Sociedade (PUC-SP)
Fernanda Borsatto Cardoso – doutoranda em Educação: História, Política, Sociedade (PUC-SP)
O Conselho Editorial e o Editor agradecem, em primeiro lugar, a cada um dos
autores e a cada uma das autoras que confiaram seus originais ao nosso
trabalho de editoração, contribuindo assim para a existência da revista.
Também agradecemos, em especial, aos avaliadores e avaliadoras cujo
trabalho foi fundamental para garantir a qualificação dos textos ora publicados.
Em especial, agradecemos ao nosso revisor de língua inglesa, professor
Johnwill Costa Faria por seu valioso e cuidadoso trabalho junto a revista, o
qual não mediu o sacrifício de seu tempo para nos socorrer no adiantado da
hora. Também agradecemos o empenho e o trabalho de nosso secretário e
bolsista institucional Lucas Pereira Lima pelo comprometido trabalho em
todas as etapas do fluxo editorial.
Prezados leitores, autores e colaboradores, informamos que a Revista Temporis[ação],
Qualis Capes B2 na área de ensino, uma publicação semestral da UEG Câmpus Cora Coralina desde 1997,
está com chamada aberta para submissão de manuscritos para o "Dossiê: Educação Matemática”.
Com o Dossiê Temático "Educação Matemática" esperamos promover a divulgação e reflexão sobre
pesquisas, relatos de experiência, revisões bibliográficas (review),
notas de pesquisa, transcrições, ensaios,entrevistas e resenhas em Educação Matemática.
Nesse sentido, lhes convidamos a compartilhar conosco suas reflexões.
As submissões devem ser feitas até o dia 20/07/2018 pelo seguinte endereço:(http://www.revista.ueg.br/index.php/temporisacao/index)
Coordenação:
Prof. Dr. Luciano Feliciano Lima
Profa. Dra. Ana Paula Purcina Bauman
________________________________________________
Revista Temporis (Ação) issn 2317-5516
Conexões multidisciplinares, desde 1997.
E-mail <revista.temporisa@gmail.com>
Sítio: www.temporis.ueg.br/
A Revista Temporis [ação] (ISSN 2317-5516), periódico acadêmico de História, Letras e Educação acaba de publicar seu mais NOVO NÚMERO (v.17, n.2).
O Conselho Editorial e o Editor agradecem, em primeiro lugar, a cada um dos autores e a cada uma das autoras que confiaram
seus originais ao nosso trabalho de editoração, contribuindo assim para a existência e sucesso da revista.
Um agradecimento, em especial, aos avaliadores e avaliadoras cujo trabalho foi fundamental para garantir a qualificação dos textos publicados.
Confira na integra em nosso site: (https://goo.gl/d6xxiY)
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Revista Temporis (Ação) issn 2317-5516
Conexões multidisciplinares, desde 1997.
E-mail <revista.temporisa@gmail.com>
Sítio: www.temporis.ueg.br/
Já olhou nossos volumes e achou aquele trabalho otimo que vai lhe ajudar em sua tese?
se liga no tutorial a baixo e aproveite o maximo de nosso trabalho que é feito com muito amor e carinho.
APRESENTAÇ ÃO DO DOSSIÊ
A inclusão de conteúdos de história e cultura indígenas nas escolas busca considerar o protagonismo da população
originária a fim de permitir um conhecimento mais amplo e
qualificado sobre os diferentes povos indígenas brasileiros. Para tanto, foi promulgada, em 2008,
a Lei nº 11.645, que instituiu a obrigatoriedade de seu ensino na educação básica.
O objetivo do presente dossiê é reunir estudos e pesquisas de diferentes campos de estudo e instituições,
que analisem a aplicação da referida lei nas escolas, mas também em
cursos de licenciatura, uma vez que o diálogo com a universidade possibilita ampliar a compreensão dos problemas
relacionados aos estudos da temática indígena.
Julga-se importante ainda os estudos sobre as iniciativas de secretarias de educação e de práticas escolares que
promovam a valorização dos povos indígenas e de suas lutas.
Coordenação:
Aline de Alcântara Valentini (doutora em Educação: História, Política, Sociedade - PUC-SP)
Fernanda Borsatto Cardoso (doutoranda em Educação: História, Política, Sociedade - PUC-SP)
Crédito da Imagem: https://www.facebook.com/encontrodeculturas/
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Para maiores informações:
Email: revista.temporisa@gmail.com
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Segundo o mais novo resultado da avaliação quadrienal do Qualis Periódicos, na Plataforma sucupria, agora somos B2 em Ensino!
Áreas de avaliação:
Estrato B2: Ensino
Estrato B3: Interdisciplinar
Estrato B4: Artes/Música, História, Educação e Ciências Ambientais
Estrato B5: Sociologia, Comunicação e Informação
Estrato C: Biodiversidade, Letras/Linguística