A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA: DESAFIOS EM TORNO DAS PRÁTICAS DE ENSINO NA GRADUAÇÃO

Autores

  • Vanilton Camilo de Souza UFG

Palavras-chave:

Políticas educacionais. Formação. Professores de Geografia.

Resumo

O presente texto aborda questões sobre as atuais políticas de formação de professores, objetivando explicitar alguns reflexos das atuais políticas para os cursos de licenciatura de Geografia que reformaram seus projetos a partir das diretrizes curriculares de formação de professores para a educação básica. Pata tanto, o texto aborda as ações e reações do Estado e da comunidade educacional na discussão e implementação dessas políticas. Os impactos da nova legislação sobre os cursos de formação de professores de Geografia é fruto de análises  diversas empreendidas  sobre  os  projetos  de  formação desses docentes nas Instituições de Educação Superior do Estado de Goiás.

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Publicado

2011-07-02

Edição

Seção

DOSSIÊ CULTURA E TERRITÓRIO NA AMAZÔNIA

Como Citar

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA: DESAFIOS EM TORNO DAS PRÁTICAS DE ENSINO NA GRADUAÇÃO. Revista Temporis[ação] (ISSN 2317-5516), [S. l.], v. 10, n. 1, 2011. Disponível em: //www.revista.ueg.br/index.php/temporisacao/article/view/32.. Acesso em: 15 ago. 2025.