COMO SER ALGO QUE NÃO EXISTE

PERCURSOS UNIVERSITÁRIOS NÃO BINÁRIES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31668/rta.v22i02.11926

Palavras-chave:

Políticas públicas, Não binárie, Cisheteronorma

Resumo

Neste texto, escrevo sobre meu percurso na pós-graduação, que coincidiu com mutações na minha identidade de gênero. Como não binárie, passei e passo por situações violentas e me deparo frequentemente com impedimentos estruturais na organização dos programas de pós-graduação. Meu método é o que fala a partir da própria experiência, trazendo para o diálogo autoras dos feminismos e estudos de gênero que versam sobre fundamentos contingentes das estruturas de dominação cisheterossexuais. Este texto tem como considerações finais contribuições para a inserção equitativa de pessoas não cisgêneras nos ambientes acadêmicos.

Biografia do Autor

  • Brune Camillo BONASSI, Universidade Federal do Ceará (UFC)

    Doutorante em psicologia na Universidade Federal do Ceará. Mestre pela Pós Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina, graduade em psicologia na mesma instituição. Estuda majoritariamente temas relacionados à psicanálise, gênero e sexualidade, com enfoque nos efeitos e na produção da cisheterossexualidade compulsória e das identidades não binárias. Atua como membre da Articulação Brasileira Não-Binárie e da Red No-binárie Abya Yala. 

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Publicado

2022-12-01

Edição

Seção

DOSSIÊ LGBTQIA+ NA EDUCAÇÃO

Como Citar

COMO SER ALGO QUE NÃO EXISTE: PERCURSOS UNIVERSITÁRIOS NÃO BINÁRIES. Revista Temporis[ação] (ISSN 2317-5516), [S. l.], v. 22, n. 02, p. 18, 2022. DOI: 10.31668/rta.v22i02.11926. Disponível em: //www.revista.ueg.br/index.php/temporisacao/article/view/11926.. Acesso em: 5 jun. 2025.