INDETERMINAÇÃO, INTERTEXTUALIDADE, PENSAR FIGURADO E EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA *
Palavras-chave:
Indeterminação. Intertextualidade. Raciocínio analógico. Educação Linguística. Pedagogia da Leitura.Resumo
Este trabalho focaliza a intertextualidade, estabelecida por leitores reais, em um evento social de leitura como fator ligado à indeterminação. Objetiva mapear as figuras da intertextualidade utilizadas na construção da significância do poema e verificar as marcas do pensar figurado, sobretudo a analogia, presentes nas ligações intertextuais pelo uso de protocolo em grupo.Visa ainda a discutir como a metodologia utilizada na coleta de dados pode ser um caminho estimulante para a renovação da Pedagogia da Leitura, uma das vertentes da Educação Linguística.Downloads
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Temática Livre: Estudos Linguísticos
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Como Citar
INDETERMINAÇÃO, INTERTEXTUALIDADE, PENSAR FIGURADO E EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA *. (2009). Via Litterae (ISSN 2176-6800): Revista De Linguística E Teoria Literária, 1(1), 23-43. //www.revista.ueg.br/index.php/vialitterae/article/view/4495