AS CONTRIBUIÇÕES DE PROJETOS DE ENSINO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA
Palavras-chave:
Projeto de ensino. Estágio. Formação de professores. Geografia.Resumo
Este trabalho tem o objetivo de abordar teoricamente as contribuições de projetos de ensino para a formação de professores de Geografia. A análise está fundamentada em abordagens teórico- metodológicas de autores cujas propostas de ensino e formação de professores reconhecem: a pesquisa no ensino, o trabalho com projetos e a metodologia baseada em problemas. A abordagem apresentada perpassa por considerações, que retratam o modelo de estágio predominante nos cursos de formação e no estágio que tem por base a prática modelar e a prática instrumentalizada pela técnica. Recruta também eixos teóricos que refletem sobre as possibilidades de superação desse modelo de estágio.
Downloads
Publicado
2011-07-02
Edição
Seção
DOSSIÊ CULTURA E TERRITÓRIO NA AMAZÔNIA
Como Citar
AS CONTRIBUIÇÕES DE PROJETOS DE ENSINO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA. Revista Temporis[ação] (ISSN 2317-5516), [S. l.], v. 10, n. 1, 2011. Disponível em: //www.revista.ueg.br/index.php/temporisacao/article/view/26.. Acesso em: 15 ago. 2025.