AS CONTRIBUIÇÕES DE PROJETOS DE ENSINO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA

Autores

  • Anna Maria Kovacs Khaoule UEG-Porangatu
  • Antonio Carlos Pinheiro UNIFESP

Palavras-chave:

Projeto de ensino. Estágio. Formação de professores. Geografia.

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de abordar teoricamente as contribuições de projetos de ensino para a formação de professores de Geografia. A análise está fundamentada em abordagens teórico- metodológicas de autores cujas propostas de ensino e formação de professores reconhecem: a pesquisa no ensino, o trabalho com projetos e a  metodologia baseada em problemas. A abordagem apresentada perpassa por considerações, que retratam o modelo de estágio predominante nos cursos de formação e no estágio que tem por base a prática modelar e a prática instrumentalizada pela técnica. Recruta também eixos teóricos que refletem sobre as possibilidades de superação desse modelo de estágio.

Downloads

Publicado

2011-07-02

Edição

Seção

DOSSIÊ CULTURA E TERRITÓRIO NA AMAZÔNIA

Como Citar

AS CONTRIBUIÇÕES DE PROJETOS DE ENSINO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA. Revista Temporis[ação] (ISSN 2317-5516), [S. l.], v. 10, n. 1, 2011. Disponível em: //www.revista.ueg.br/index.php/temporisacao/article/view/26.. Acesso em: 15 ago. 2025.