MODERNIDADE E PÓS-MODERNIDADE NA FICÇÃO CONTEMPORÂNEA

Autores

  • Heleno Godoy

Palavras-chave:

Narrativa, Romance, Modernidade, Pós-modernidade

Resumo

A conferência objetiva discutir como, depois de Ulisses (1922), de James Joyce, e Mrs. Dalloway (1925), de Virginia Woolf, escritores de diferentes nacionalidades responderam ao desafio de enfrentar e ultrapassar os limites extremos a que aqueles dois romancistas levaram a técnica e a estrutura do romance. A análise focalizará, principalmente, Memórias Sentimentais de João Miramar (1924), de Oswald de Andrade, O Som e a Fúria (1929), de William Faulkner, At Swim-Two-Birds (1939), de Flann O’Brien, e A Festa (1975), de Ivan Ângelo.

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Publicado

2017-03-09

Edição

Seção

ARTIGO ACADÊMICO

Como Citar

MODERNIDADE E PÓS-MODERNIDADE NA FICÇÃO CONTEMPORÂNEA. Revista Temporis[ação] (ISSN 2317-5516), [S. l.], v. 9, n. 1, p. 21–31, 2017. Disponível em: //www.revista.ueg.br/index.php/temporisacao/article/view/5979.. Acesso em: 2 maio. 2025.