A PRÁTICA AVALIATIVA NO ENSINO SUPERIOR: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES PELA EXPERIÊNCIA COLABORATIVA

Autores

  • Suenya Mourão Batista Universidade Federal do Piauí - UFPI
  • Ivana Maria Lopes de Melo Ibiapina

Resumo

O presente artigo aponta algumas reflexões acerca da prática avaliativa de professores do ensino superior geradas a partir de Pesquisa Colaborativa realizada no âmbito de uma instituição de ensino superior privada. O objetivo deste trabalho é caracterizar as práticas avaliativas dos professores que atuam no ensino superior e colaborar no sentido de propiciar a expansão de práticas avaliativas dinâmicas Utilizou-se como suporte teórico-metodológico os estudos de Vigotski (2007), Liberali (2008), Ramalho e Resende (2011), Ibiapina (2007, 2008), Meier (2007), Campione (2002) e Hoffmann (2011). Foram realizadas entrevistas reflexivas com 3 (três) docentes do ensino superior visando a reflexão crítica acerca das práticas avaliativas que desenvolvem.O estudo revelou a possibilidade de realização de práticas avaliativas dinâmicas pelos professores do ensino superior,  possibilitando a transformação do contexto em que atuam.

Palavras-chave: Prática avaliativa, professor, ensino superior. 

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Publicado

2015-07-03

Edição

Seção

ARTIGO ACADÊMICO

Como Citar

A PRÁTICA AVALIATIVA NO ENSINO SUPERIOR: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES PELA EXPERIÊNCIA COLABORATIVA. Revista Temporis[ação] (ISSN 2317-5516), [S. l.], v. 14, n. 2, p. 84–98, 2015. Disponível em: //www.revista.ueg.br/index.php/temporisacao/article/view/3255.. Acesso em: 19 maio. 2024.