Complexidade e formação de professores de inglês em Anápolis-Goiás: análise de narrativas sobre o estágio supervisionado
Palavras-chave:
Complexidade. Formação de professores de inglêsResumo
O estudo que ora se apresenta objetiva discutir a pertinência de entender a formação de professores de língua inglesa pelas lentes da complexidade. Para tal, apresento uma análise qualitativa interpretativa (ERICKSON, 1986) de trechos de narrativas de alunos de estágio supervisionado dos últimos três anos a fim de ilustrar algumas características da complexidade em evidência nos relatos, tais como: adaptabilidade, dinamicidade, interdependência, entre outras. Neste estudo revisito o modelo fractal proposto por Sabota (2008) repensando algumas categorias e discutindo como a formação para o século XXI não pode se eximir de considerar fatores biocognitivos e afetivos, aspectos sócio históricos e políticos além das subjetividades e experiências prévias dos aprendizes no processo de construção da identidade docente.Downloads
Publicado
2018-08-29
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Seção
Artigos
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Como Citar
Complexidade e formação de professores de inglês em Anápolis-Goiás: análise de narrativas sobre o estágio supervisionado. (2018). Revista Plurais - Virtual (e-ISSN 2238-3751), 7(2), 276-295. //www.revista.ueg.br/index.php/revistapluraisvirtual/article/view/8101