FORMAR PARA AÇÃO PEDAGÓGICA NUM ESPAÇO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

Resumo

Este artigo tem por objetivo principal apresentar o resgate da identidade da educação infantil, a partir do relato de experiência, que incidiu em um espaço físico compartilhado por duas instituições, Educação Infantil – EEI e Escola pertencente à Rede Municipal de Ensino na cidade de Blumenau/SC. O público alvo foram sete educadoras e três professoras da educação infantil. Para registro de dados foram utilizados grupos de estudo, registro no diário de planejamento, registro de imagens, saída a campo e troca de experiência com instituições externas. Utilizamos o modelo formativo ORA na aplicabilidade deste trabalho e, a escuta atenta, a observação e a reflexão foram imprescindíveis e grandes aliadas.

Biografia do Autor

  • Vera Lúcia Simão, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP)

    Doutora em Educação e Sociedade (UB). Mestre em Investigação em Didática, Formação e Avaliação (UB). Professora no Programa de Mestrado Profissional em Educação Básica (PPGEB) da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) e Professora no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (PPGECIM) da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e Membro da Rede Internacional de Escolas Criativas – RIEC; RIEC FURB; RIEC UNIARP; RIEC ECOFOR.

Downloads

Publicado

2020-12-18

Como Citar

FORMAR PARA AÇÃO PEDAGÓGICA NUM ESPAÇO DE EDUCAÇÃO INFANTIL. (2020). Revista Plurais - Virtual (e-ISSN 2238-3751), 10(1), 112-126. //www.revista.ueg.br/index.php/revistapluraisvirtual/article/view/11435