O PAPEL DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DO PSICOPEDAGOGO

Autores

  • Fabiane Lopes de Oliveira Universidade Federal de Goiás
  • Valdirene Aparecida de Oliveira Faculdade de Indiara
  • Roberta Barbosa dos Santos Faculdade de Indiara

Resumo

O presente artigo tem como objetivo proporcionar discussões e reflexões sobre a atuação do psicopedagogo diante de problemas advindos da falta de afetividade positiva no meio familiar ou escolar da criança. O estudo visa analisar a relação entre afetividade e dificuldade de aprendizagem de uma criança de nove anos, mediante pesquisas bibliográficas e estudo de caso realizado durante o período de estágio. Ao final de dois meses de acompanhamento na Clínica Psicopedagógica em Indiara, GO, foi possível identificar que a falta de afetividade positiva gerou deficiência no processo de aprendizagem.

Biografia do Autor

  • Fabiane Lopes de Oliveira, Universidade Federal de Goiás

    Professora Doutora na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás/ Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática e Questões Contemporâneas – DIDAKTIKÉ/FE/UFG.

  • Valdirene Aparecida de Oliveira, Faculdade de Indiara

    Professora Especialista da Faculdade de Indiara/ Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática e Questões Contemporâneas – DIDAKTIKÉ/FE/UFG.

  • Roberta Barbosa dos Santos, Faculdade de Indiara

    Professora Especialista da Faculdade de Indiara /Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática e Questões Contemporâneas – DIDAKTIKÉ/FE/UFG.

Downloads

Publicado

2020-08-11

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O PAPEL DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DO PSICOPEDAGOGO. (2020). Revista Plurais - Virtual (e-ISSN 2238-3751), 9(3), 245-265. //www.revista.ueg.br/index.php/revistapluraisvirtual/article/view/11415