Notícias

Chamada 02/2021 - Fluxo Contínuo

2021-10-26

A Revista de Direito Socioambiental da UEG (ReDiS) aceita artigos em fluxo contínuo, sendo publicados dois volumes por ano, além de dossiês temáticos. São aceitos artigos em português, inglês, espanhol, francês ou italiano, que versem sobre temáticas socioambientais, além de resenhas e entrevistas, sendo estimuladas as submissões de trabalhos críticos e empíricos.

Maiores informações sobre as regras para publicação e estrutura do periódico podem ser consultadas no sítio eletrônico https://www.revista.ueg.br/index.php/redis/about/submissions.

 

Editores da ReDiS:

Prof. M.e Thiago Henrique Costa Silva (UEG-Morrinhos)

Profa. Dra. Isabella Christina da Mota Bolfarini (UEG-Uruaçu)

Profa. M.a Luciana Ramos Jordão (UEG-Morrinhos)

Prof. Dr. Ricardo Oliveira Rotondano (UEG-Palmeiras)

Prof. M.e Rogério Fernandes Rocha (UEG-Pires do Rio)

Saiba mais sobre Chamada 02/2021 - Fluxo Contínuo

Sejam bem-vindos ao ambiente virtual da ReDiS.

A ReDiS - Revista de Direito Socioambiental (UEG) é uma publicação acadêmica iniciada no ano de 2021, vinculada ao Curso de Direito da UEG. A ideia de constituir o periódico surge da necessidade de fomentar o debate cientificamente qualificado no ambiente acadêmico jurídico e que alcance a sociedade, estimulando docentes e discentes a (re)pensar o papel de uma universidade pública.

Com o objetivo de ser instrumento de divulgação das atividades de pesquisa da comunidade acadêmica, terá acesso livre, revisão cega por pares e periodicidade semestral, somada a dossiês temáticos (entre um e dois por ano).

A temática do periódico está consolidada em uma visão crítica e interdisciplinar do direito, para além do seu aspecto dogmático, discutindo as relações entre o homem, suas instituições e a natureza. Interessam também trabalhos que avaliem políticas públicas e agendas governamentais para a consecução dos direitos fundamentais.

Dessa forma, a REDIS contribuirá para verticalizar o debate, divulgar as pesquisas e ampliar a análise da realidade a partir de uma perspectiva plural de direito.

A revista recebe artigos em fluxo contínuo, privilegiando a rápida divulgação das pesquisas.  Todxs estão convidados a contribuir.

At.te,

Editores - ReDiS