Formação continuada de professores de língua inglesa: crenças, expectativas e estado da arte
Palavras-chave:
Formação continuada de professores, Língua Inglesa, CrençasResumo
Os desafios relativos à formação de professores são temas recorrentes e relevantes nas discussões acadêmicas atuais. Este estudo de caso tem como objetivo apresentar algumas crenças de professores de Língua Inglesa acerca de cursos de formação continuada, promovidos pela secretaria estadual de educação. Este estudo baseou-se nos conceitos de crenças apresentados por Dewey (1933) e Barcelos (1999). Os resultados revelam que os participantes consideram que os cursos de formação de professores devem oferecer oportunidade para praticar a língua-alvo e conhecer novas metodologias, mais apropriadas para o seu desenvolvimento profissional.Downloads
Edição
Seção
Temática Livre: Estudos Linguísticos
Licença
Ao enviar o material para publicação, o(s) autor(es) está(ão) automaticamente cedendo seus direitos autorais para a Via Litterae, que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão. O autor continuará a deter os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo trabalho. Além disso, a submissão de artigos à Via Litterae constitui plena aceitação das normas aqui publicadas. Os conteúdos e as opiniões expressas nos textos são de inteira responsabilidade de seus autores.
Como Citar
Formação continuada de professores de língua inglesa: crenças, expectativas e estado da arte. (2014). Via Litterae (ISSN 2176-6800): Revista De Linguística E Teoria Literária, 6(2), 203-219. //www.revista.ueg.br/index.php/vialitterae/article/view/3539