A cordialidade em Relato de um certo oriente, de Milton Hatoum
Resumo
Este trabalho tem por objetivo discutir a cordialidade – tal como definida por Holanda (2005) – na composição narrativa de Relato de um certo oriente, de Milton Hatoum. A construção de relações sociais cordiais é notória ao longo da obra. Defende-se que a família libanesa vivencia a cordialidade como uma forma tanto dócil quanto agressiva de engajamento nas relações sociais. Focaremos, em especial, na relação entre Emilie, a matriarca da família, e Anastácia Socorro, a índia que a serviu por toda a vida.
Como Citar
Rezende, R., & Cerqueira, R. (1). A cordialidade em Relato de um certo oriente, de Milton Hatoum. Via Litterae (ISSN 2176-6800): Revista De Linguística E Teoria Literária, 5(1), 239-256. Recuperado de https://www.revista.ueg.br/index.php/vialitterae/article/view/2602
Edição
Seção
Teoria Literária
Ao enviar o material para publicação, o(s) autor(es) está(ão) automaticamente cedendo seus direitos autorais para a Via Litterae, que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão. O autor continuará a deter os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo trabalho. Além disso, a submissão de artigos à Via Litterae constitui plena aceitação das normas aqui publicadas. Os conteúdos e as opiniões expressas nos textos são de inteira responsabilidade de seus autores.