REVISTA TEMPORIS [AÇÃO] CHAMA PARA PUBLICAÇÃO NO DOSSIÊ: HISTÓRIA E CULTURA INDÍGENA LEI 11.645/08
APRESENTAÇ ÃO DO DOSSIÊ
A inclusão de conteúdos de história e cultura indígenas nas escolas busca considerar o protagonismo da população
originária a fim de permitir um conhecimento mais amplo e
qualificado sobre os diferentes povos indígenas brasileiros. Para tanto, foi promulgada, em 2008,
a Lei nº 11.645, que instituiu a obrigatoriedade de seu ensino na educação básica.
O objetivo do presente dossiê é reunir estudos e pesquisas de diferentes campos de estudo e instituições,
que analisem a aplicação da referida lei nas escolas, mas também em
cursos de licenciatura, uma vez que o diálogo com a universidade possibilita ampliar a compreensão dos problemas
relacionados aos estudos da temática indígena.
Julga-se importante ainda os estudos sobre as iniciativas de secretarias de educação e de práticas escolares que
promovam a valorização dos povos indígenas e de suas lutas.
Coordenação:
Aline de Alcântara Valentini (doutora em Educação: História, Política, Sociedade - PUC-SP)
Fernanda Borsatto Cardoso (doutoranda em Educação: História, Política, Sociedade - PUC-SP)
Crédito da Imagem: https://www.facebook.com/encontrodeculturas/
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