Dossiê: Educação em Perspectiva:

desafios e olhares reflexivos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31668/qfqppg43

Palavras-chave:

Brasil, Educação, Tecnologia, Sociedade

Resumo

A Revista Sapiência: sociedade, saberes e práticas educacionais publica o segundo número de 2025 na forma de dossiê (vol. 14, n. 02 – agosto de 2025).

O dossiê em questão tem o título: Educação em Perspectiva: desafios e olhares reflexivos e apresenta 21 artigos com reflexões profundas sobre a educação neste primeiro quarto de século.

Mais uma vez, a Revista Sapiência contribui para que pesquisadoras e pesquisadores do interior do Brasil possam dialogar com o público que interesse neste tema através da plataforma da revista. Para nós, editores, esse trabalho é importante, contribuímos com a expansão das discussões científicas a partir do interior do Brasil.

A capa desse número, como no número anterior, traz uma imagem da Amazônia. Desta vez resgatamos uma imagem da Ilha de Marajó, município de Afuá, em uma manhã de junho de 2019, são jovens ribeirinhos chegando na sede do município para estudar.  O enfoque na Amazônia é uma forma de lembrar que, esse ano, a Conferência das Partes – COP 30 será realizada no Brasil, em Belém do Pará, entre os dias 10 e 21 de novembro. A COP é uma reunião de todos os países signatários da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC).

Escolhemos uma fotografia da Amazônia Brasileira e seus povos para chamar a atenção do mundo de que na Amazônia existe muito mais que uma imensa floresta, existem povos e eles precisam ser ouvidos.

Uma boa leitura!

Publicado

2025-08-26