OS MESMOS BECOS, OUTROS OLHOS
HISTÓRIA, COSTUMES E MEMÓRIAS DA CIDADE DE GOIÁS NA OBRA POÉTICA DE BERNARDO ÉLIS
DOI:
https://doi.org/10.31668/revsap.v10i4.12547Resumo
Este artigo apresentara um estudo da relação da obra poética do escritor Bernardo Élis com as mais diversas histórias, memórias e manifestações da Cidade de Goiás. Trataremos dessa cidade tão cantada nos versos do escritor com foco em toda geograficidade poética que desprende dela e dos seus habitantes. Emoções sentimentos e poesia nos acompanham nesse trabalho que discute poemas de “Primeira Chuva”, única obra poética desse autor, nele buscamos dialogar com a obra numa perspectiva fenomenológica, fazendo links com teóricos que discutem geograficidade e poesia, traçando assim uma ponte entre a realidade dessa incrível cidade goiana e suas diversas representações na escrita poética desse consagrado autor goiano.
Palavras chave. Cidade de Goiás, literatura, geografia, poesia, Bernardo Élis.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).