A visão de educação ambiental no Colégio Estadual Princesa Izabel de Taquaral de Goiás
Palavras-chave:
Educação Ambiental.Docente. Discente. Prática Pedagógica. Aprendizagem.Resumo
Este artigo tem o objetivo de compreender a percepção dos discentes do 6º e 9º ano do Ensino Fundamental sobre a temática Educação Ambiental e prática pedagógica dos docentes dos respectivos anos. A escola é local ideal de formação de cidadãos críticos atuantes em sociedade capazes de promover ações concretas. Nesta pesquisa busca verificar se a Educação Ambiental desenvolvida na escola está em consonância com o Tema Transversal dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). A pesquisa campo foi realizada na Escola Estadual Princesa Izabel. A metodologia utilizada pautou na coleta de dados com aplicação de questionários aos discentes e docentes do 6º e 9º ano e depois foi realizado o tratamento dos dados coletados. A análise dos dados indicou que a prática pedagógica dos docentes é diferenciada com aulas dinâmicas, no entanto, não levando em conta o espaço vivido do discente o que torna abstrato a aprendizagem e também os discentes estão conscientizados dos problemas, mas não têm feito ações para mudar a realidade.Como Citar
A visão de educação ambiental no Colégio Estadual Princesa Izabel de Taquaral de Goiás. (2014). Revista Plurais - Virtual (e-ISSN 2238-3751), 3(2), 152-163. //www.revista.ueg.br/index.php/revistapluraisvirtual/article/view/2269