EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO AMAZONAS

políticas de socioeducação e desafios tecnológicos em tempos pandêmicos

Autores

Resumo

O artigo apresenta um relato de experiência sobre os resultados alcançados em duas atividades curriculares de extensão realizadas simultaneamente no formato remoto (online) durante o período pandêmico, na cidade Manaus, no Estado do Amazonas. As propostas buscaram aproximar os acadêmicos de graduação com os profissionais que trabalham na área social, articulando o processo de educação em espaços diferenciados de atendimento à criança e ao adolescente, de maneira a estreitar relações com a comunidade. Ademais, o projeto contribuiu para diminuir, junto aos acadêmicos, o estigma relacionado a crianças e adolescentes institucionalizados; e promoveu um espaço de aprendizagem utilizando Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) com atividades síncronas e assíncronas. O artigo apresenta como resultado a experiência de mais de 900 participações em 21 Telas de Diálogos. Nesse aspecto, foram fundamentais como ferramentas mediadoras no Ensino Remoto Emergencial a plataforma GSuite com seus diversos recursos, o Canva e o WhatsApp.

Biografia do Autor

  • Nayara de Souza Costa, Gda., Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

    Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Integrante do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão sobre Políticas, Educação, Violências e Instituições (GEPPEvi).

  • Idelvani da Conceição Bezerra Thiago, Gda., Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

    Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Integrante do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão sobre Políticas, Educação, Violências e Instituições (GEPPEvi).

Downloads

Publicado

2023-01-31

Como Citar

EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO AMAZONAS: políticas de socioeducação e desafios tecnológicos em tempos pandêmicos. (2023). Revista Plurais - Virtual (e-ISSN 2238-3751), 12(Fluxo Cont), e2022017(1-17). //www.revista.ueg.br/index.php/revistapluraisvirtual/article/view/13182