INDICADORES E DISTORÇÕES NA QUALIDADE DO ENSINO MÉDIO NO AMAPÁ
Resumo
Propomo-nos analisar como têm se desenvolvido o trabalho e a política educacional para o Ensino Médio na Amazônia, mediante a compreensão de indicadores sociais e educacionais no estado do Amapá. Os dados foram analisados de forma qualitativa, correlacionando-os para obtenção de sínteses necessárias. Com base nas distorções no IDH-E e entre os índices educacionais de escolas do campo e da cidade, revelamos que o Ensino Médio no Amapá, é marcado por contradições que aprofundam a condição dual e as desigualdades Educacionais.
Palavras-chave: Dualidade Educacional, Desigualdades sociais, Ensino Médio, Amapá, Índice de Desenvolvimento Humano.Downloads
Publicado
2023-01-31
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
INDICADORES E DISTORÇÕES NA QUALIDADE DO ENSINO MÉDIO NO AMAPÁ. (2023). Revista Plurais - Virtual (e-ISSN 2238-3751), 12(Fluxo Cont), e2022008(1-18). //www.revista.ueg.br/index.php/revistapluraisvirtual/article/view/12776