INDICADORES E DISTORÇÕES NA QUALIDADE DO ENSINO MÉDIO NO AMAPÁ

Autores

  • João Paulo da Conceição Alves UFPa
  • João Batista do Carmo Silva
  • Cássio Cardoso Madureira

Resumo

Propomo-nos analisar como têm se desenvolvido o trabalho e a política educacional para o Ensino Médio na Amazônia, mediante a compreensão de indicadores sociais e educacionais no estado do Amapá. Os dados foram analisados de forma qualitativa, correlacionando-os para obtenção de sínteses necessárias. Com base nas distorções no IDH-E e entre os índices educacionais de escolas do campo e da cidade, revelamos que o Ensino Médio no Amapá, é marcado por contradições que aprofundam a condição dual e as desigualdades Educacionais.

Palavras-chave: Dualidade Educacional, Desigualdades sociais, Ensino Médio, Amapá, Índice de Desenvolvimento Humano.

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Publicado

2023-01-31

Como Citar

INDICADORES E DISTORÇÕES NA QUALIDADE DO ENSINO MÉDIO NO AMAPÁ. (2023). Revista Plurais - Virtual (e-ISSN 2238-3751), 12(Fluxo Cont), e2022008(1-18). //www.revista.ueg.br/index.php/revistapluraisvirtual/article/view/12776