FESTIVAL ACADÊMICO DE GINÁSTICA E DO MOVIMENTO:

As contribuições para a formação acadêmica

Autores

  • Lidia Acyole de Souza Faculdade Estácio de Sá
  • Samanta Garcia de Souza Universidade Estadual de Goiás
  • Brunna Reis Sales Universidade Estadual de Goiás
  • Brenno Henrique de Moraes Universidade Estadual de Goiás
  • Flaviane de Lima Costa Universidade Estadual de Goiás

Resumo

A disciplina de Ginástica na formação acadêmica tornou-se um estímulo para estudar e atuar com este conteúdo. Surge então a necessidade de relatar as contribuições do Festival Acadêmico de Ginástica e do Movimento (FAGYM) no processo de formação acadêmica. Como um projeto de pesquisa, o evento abrange universidades públicas e particulares e investiga as linguagens de ginástica e de dança nas produções corporais dos acadêmicos envolvidos nas disciplinas. O objetivo do presente estudo foi de avaliar os impactos desta proposta metodológica para os acadêmicos participantes do evento. Como objetivos específicos investigar a relação da extensão universitária com a formação acadêmica, além de estabelecer um conceito de ginástica ao longo da vivência. Trata se de um estudo descritivo e experimental.

Biografia do Autor

  • Lidia Acyole de Souza, Faculdade Estácio de Sá

    Faculdade Estácio de Sá – Goiás

  • Samanta Garcia de Souza, Universidade Estadual de Goiás

    Universidade Estadual de Goiás; Faculdade Estácio de Sá – Goiás

  • Brenno Henrique de Moraes, Universidade Estadual de Goiás

    Universidade Estadual de Goiás

  • Flaviane de Lima Costa, Universidade Estadual de Goiás

    Universidade Estadual de Goiás

Downloads

Publicado

2020-09-10

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

FESTIVAL ACADÊMICO DE GINÁSTICA E DO MOVIMENTO:: As contribuições para a formação acadêmica. (2020). Revista Plurais - Virtual (e-ISSN 2238-3751), 10(2), 154-172. //www.revista.ueg.br/index.php/revistapluraisvirtual/article/view/11502