FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL - TEACHER EDUCATION AND PEDAGOGICAL PRACTICES IN TEACHING OF ART IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION
Palavras-chave:
Palavras-chave, Formação de professor. Educação Infantil. Ensino de arte. - Keywords, Teacher education. Early Childhood Education. Art teaching.Resumo
Resumo: A presente investigação encontra sua relevância no âmbito da
formação do professor da Educação Infantil e Séries iniciais do Ensino
Fundamental. Ela visa analisar os efeitos do Programa Emergencial – curso
de Licenciatura Plena Parcelada2 em Pedagogia da Unidade Universitária de
Inhumas na prática pedagógica dos professores que ensinam Arte na
Educação Infantil. A pesquisa buscou verificar a diferença entre a prática do
ensino de arte dos professores do curso de Pedagogia que cursaram a
disciplina Arte e Educação (Convênio VI) que focava a Educação Infantil e
Séries Iniciais e a prática dos professores que fizeram o (Convênio V) em
que a disciplina Arte e Educação não trabalhou este eixo temático.
Palavras-chave: Formação de professor. Educação Infantil. Ensino de arte.
Abstract: This study justifies its relevance in the area of training teachers
for kindergarten and elementary school. It aims at analyzing the results of
the Emergency Program – Pedagogy Course taken in modules at the college
campus of Inhumas, on teachers who teach Art for children. Besides the
research sought to verify the differences between practice of graduate art
teachers who were enrolled in the subject Art and Education (Convênio VI)
and the teachers who joined Convênio V whose subject Art and Education
didn´t work on this theme.
Keywords: Teacher education. Early Childhood Education. Art teaching.
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