EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NO CONTEXTO DA PANDEMIA: ENSINO REMOTO E SEUS DESAFIOS

Autores

  • HELENA GOUVEIA GOUVEIA PEREIRA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JATAÍ
  • VANDERLEI BALBINO BALBINO DA COSTA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JATAÍ

DOI:

https://doi.org/10.51913/revelli.v15i0.13174

Resumo

O presente ensaio de pesquisa resultou da investigação junto a duas escolas da rede pública no município de Jataí-GO. A questão suleadora nessa investigação foi: Quais foram os desafios encontrados pelos professores para atender crianças com deficiência durante a pandemia? os objetivos se consubstanciaram em: Analisar as dificuldades encontradas para a realização das atividades para os alunos com deficiência; Averiguar quais foram os desafios vivenciados pelos professores no atendimento educacional especializado.  A opção foi pela pesquisa qualitativa. Referenciais mostraram que o ensino remoto trouxe muitos prejuízos aos sujeitos que frequentam as salas do AEE. Considerações não conclusivas nos fizeram perceber que a pandemia prejudicou de forma substancial os alunos com deficiência, em especial, nas escolas sediadas nas áreas periféricas.

Palavras Chave: Pandemia da Covid-19. Inclusão Escolar. Ensino Remoto.

Downloads

Publicado

2023-08-19

Edição

Seção

Tema livre