ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: UM OLHAR SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES.

Autores

Palavras-chave:

Ensino e aprendizagem. Inglês para crianças. Desenvolvimento de atividades.

Resumo

Este artigo tem como objetivo dialogar sobre a relação entre professores, alunos e materiais nas aulas de LIC (língua inglesa para crianças). Partindo de uma reflexão pessoal e traçando paralelos entre teoria e prática, discutimos assuntos como: a escassez de materiais de ensino, as exigências que recaem sobre os professores de LIC e, os saberes que estes levam consigo para sala de aula. Como resultado apresentamos um roteiro constituído de perguntas que visa levar o professor a refletir sobre o processo de desenvolvimento de suas atividades e sistematizar o seu trabalho diário, contribuindo assim para melhoria de sua própria prática.

Biografia do Autor

  • Aline Loyola De Aquino, Universidade Estadual de Londrina.
    Professora de inglês do ensino fundamental 1. Bacharel em design gráfico pela universidade estadual de Londrina. Especialista em Ensino de línguas estrangeiras pela mesma universidade.
  • Juliana Reichert Assunção Tonelli, UEL

    Pós-doutorado pela Universidade de Genebra, Suiça, com estudos sobre a sensibilização à compreensão e produção de textos escritos no ensino e aprendizagem de inglês em crianças, Mestrado (2005) e Doutorado (2012) em Estudos da Linguagem também pela UEL, Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Londrina (1993).  

Downloads

Publicado

2018-02-19

Edição

Seção

Dossiê Ensino e Formação de professores de Línguas Estrangeiras para Crianças