A PRONÚNCIA NO ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: CRENÇAS E PRÁTICAS DO PROFESSOR

Autores

  • Melissa Bettoni Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Chapecó http://orcid.org/0000-0002-2522-1083
  • Fernando Rosseto Gallego Campos Instituto Federal de Santa Catarina, câmpus Chapecó

Palavras-chave:

Ensino de pronúncia, Ensino de crianças, Ensino de língua inglesa, Formação de professores, Crenças de professores.

Resumo

O objetivo deste estudo foi investigar as crenças e práticas de professor de inglês para crianças em relação à pronúncia e o impacto causado por uma disciplina de fonética e fonologia da língua inglesa com uma abordagem de ensino de pronúncia nestas crenças e práticas. Vinte e um professores responderam questionários com perguntas abertas e fechadas no começo e no fim do curso. Uma análise qualitativa foi conduzida e os resultados indicaram que os informantes consideram que o ensino e o estudo da pronúncia são importantes e mostrou que ainda há necessidade de estudar e discutir como a pronúncia pode ser abordada nas aulas de inglês para crianças. O curso teve impactos positivos reduzindo o medo da pronúncia e promovendo um aumento na frequência das aulas nas quais a pronúncia é abordada.

Biografia do Autor

  • Melissa Bettoni, Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Chapecó

    Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão

    Coordenadora e professora da pós-graduação lato sensu em Ensino de Língua Inglesa

  • Fernando Rosseto Gallego Campos, Instituto Federal de Santa Catarina, câmpus Chapecó

    Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão

    Coordenador do Núcleo de Educação a Distância

    Professor da pós-graduação lato sensu em Ensino de Língua Inglesa

     

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Publicado

2018-02-19

Edição

Seção

Dossiê Ensino e Formação de professores de Línguas Estrangeiras para Crianças