INCLUSÃO ESCOLAR: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DOCENTE E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE)
Palavras-chave:
Inclusão escolar. Formação de Professores. Atendimento Educacional Especializado.Resumo
Este texto é resultado de um estudo que vincula-se ao projeto de pesquisa “Os reflexos das políticas de diversidade e inclusão social na rede regular do ensino fundamental”, que encontra-se em desenvolvimento na Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Inhumas. Trata-se de uma reflexão sobre as políticas públicas na e para diversidade, na perspectiva de verificar como ocorre a inclusão na rede regular do ensino público. Para tanto, apresenta-se um breve contexto histórico sobre inclusão; a importância da escola; o papel do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e do professor neste contexto. A pesquisa adota os critérios da abordagem qualitativa e tem como fundamento teórico autores como Mantoan (2003), Reis (2006), Lima (2006), Delou (2009), Glat e Blanco (2009), dentre outros. Como resultado desta reflexão fica evidente que se têm realizado progressos na busca pela efetivação da inclusão escolar. No entanto, ainda é preciso ampliar os esforços para que as políticas públicas, de fato, sejam colocadas em prática colaborando para a implementação desse modelo de educação.Downloads
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