RESSIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
EM BUSCA DA RUPTURA PARADIGMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.51913/revelli.v13i0.11554Resumo
A dinâmica social do mundo contemporâneo requer da educação e dos professores mudanças nas estratégias e práticas pedagógicas para superar as dificuldades no processo ensino-aprendizagem e alcançar a qualidade desejada. O artigo versa sobre a ressignificação das práticas pedagógicas no âmbito educacional brasileiro, visando atender o contexto atual. O objetivo é conhecer e analisar a concepção de práticas pedagógicas e ruptura paradigmática, tendo em vista sua importância na melhoria da qualidade do ensino e da educação. A pesquisa é de natureza bibliográfica com abordagem qualitativa, guiada pelo questionamento: Quais possibilidades de bases epistemológicas as práticas pedagógicas dos professores estão sustentadas no século XXI? As pesquisas veem demonstrando que estamos em processo de transição paradigmática, o que significa que ainda requer muita reflexão, análise e discussão acerca de nossa prática.
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