Revista Praxia publica novo volume - v. 4 (2022)

2022-05-06

Prezados(as) leitores(as)

Informamos que a publicação de seis novos artigos inaugura o volume 4 (2022) da Praxia, Revista On-line de Educação Física da UEG. Considerando o regime de fluxo contínuo adotado pela revista, comunicamos que permanece aberto o prazo para submissão de novos textos para a composição do referido volume.

A publicação do volume 4 (terceiro curado pela nova Equipe Editorial) sintetiza um trabalho coletivo realizado entre pessoas que acreditam no potencial do conhecimento sistematizado e científico contra a manifestação do obscurantismo beligerante, da barbárie e da própria irreprodutibilidade do gênero humano. A estes, identificados entre os cargos de comissão editorial, conselho editorial, pareceristas ad hoc, autores e leitores, não poderíamos de deixar de registrar um sincero voto de gratidão.

É também tributado, o esforço despendido para a publicação do presente volume, à máxima da socialização do conhecimento científico, que na contramão das distintas fórmulas encontradas pelo moderno projeto de sociabilidade para a eliminação e/ou substituição da essencialidade histórica impressa no conjunto das objetivações sistematizadas e acumuladas pelo gênero humano, toma forma de lente subversiva ao anti-intelectualismo presente nos espaços acadêmicos e, não obstante, às raízes e determinações sociais que sustentam, vide proliferação de contradições sociais, sua própria manutenção.

 

Confira abaixo os textos publicados.

Artigos Originais

Ansiedade, stress, tédio e raiva: oscilações no equilíbrio emocional e no desempenho esportivo;

Fisiculturismo: motivos para adesão, treinos e competições;

Observações acerca do rendimento no voleibol feminino de alto nível;

Educação Física escolar em tempos de ensino remoto: relatos de professores da rede pública.


Artigos de Revisão

Educação Física e Ensino Desenvolvimental: aproximações possíveis e necessárias;

As relações de poder em Michel Foucault: reflexões teóricas e aproximações com o corpo, saúde e Educação Física.