NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA DE CRIANÇAS NO PERÍODO DE PANDEMIA DE COVID-19

Autores

  • Hércules Ribeiro Leite Universidade Federal de Minas Gerais
  • Ricardo Rodrigues de Souza Júnior Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

atividade física; desenvolvimento infantil; COVID-19

Resumo

A atividade física é atualmente definida como “pessoas se movendo, atuando em espaços e contextos culturalmente específicos e influenciados por uma combinação de interesses, emoções, ideias, instruções e relacionamentos”. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as crianças devem praticar 60 minutos de intensidade moderada a vigorosa por dia. Para que eles sejam capazes de se manterem ativos e engajarem em atividades físicas ao longo de suas vidas é preciso adquirir uma série de componentes físicos, cognitivos, sociais e psicológicos; processo conhecido como alfabetização física. O desenvolvimento da alfabetização física, é de extrema importância para que a criança tenha oportunidade de participar em atividades físicas, a fim de desenvolver não só as habilidades motoras, mas também o conhecimento de regras, auto regulação e habilidades sociais. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

14-06-2021

Edição

Seção

Editorial

Como Citar

NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA DE CRIANÇAS NO PERÍODO DE PANDEMIA DE COVID-19. (2021). Movimenta (ISSN 1984-4298), 14(1), 1-2. //www.revista.ueg.br/index.php/movimenta/article/view/11879

Artigos Semelhantes

1-10 de 161

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.