NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA DE CRIANÇAS NO PERÍODO DE PANDEMIA DE COVID-19

  • Hércules Ribeiro Leite Universidade Federal de Minas Gerais
  • Ricardo Rodrigues de Souza Júnior Universidade Federal de Minas Gerais
Palavras-chave: atividade física; desenvolvimento infantil; COVID-19

Resumo

A atividade física é atualmente definida como “pessoas se movendo, atuando em espaços e contextos culturalmente específicos e influenciados por uma combinação de interesses, emoções, ideias, instruções e relacionamentos”. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as crianças devem praticar 60 minutos de intensidade moderada a vigorosa por dia. Para que eles sejam capazes de se manterem ativos e engajarem em atividades físicas ao longo de suas vidas é preciso adquirir uma série de componentes físicos, cognitivos, sociais e psicológicos; processo conhecido como alfabetização física. O desenvolvimento da alfabetização física, é de extrema importância para que a criança tenha oportunidade de participar em atividades físicas, a fim de desenvolver não só as habilidades motoras, mas também o conhecimento de regras, auto regulação e habilidades sociais. 

Publicado
2021-06-14
Como Citar
Leite, H., & Souza Júnior, R. (2021). NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA DE CRIANÇAS NO PERÍODO DE PANDEMIA DE COVID-19. Movimenta (ISSN 1984-4298), 14(1), 1-2. Recuperado de https://www.revista.ueg.br/index.php/movimenta/article/view/11879
Seção
Editorial