CONTRIBUIÇÕES E LACUNAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE LÍNGUAS PARA A INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA
Resumo
Este artigo tem como objetivo discutir as formas como cursos de formação inicial e continuada de professores/as de línguas, realizados recentemente no Brasil, têm promovido a integração de tecnologias digitais na educação linguística. Trata-se de uma pesquisa documental, de natureza qualitativa-interpretativista (Ludke e André,1986), cujos documentos analisados são dissertações e teses que investigam sobre tecnologias digitais na formação de professores/as de línguas. Os resultados indicam que alguns cursos de formação têm promovido a integração das tecnologias nas práticas pedagógicas, todavia ainda prevalece uma visão instrumental, sem promover uma compreensão de como os sentidos são construídos na cultura digital.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS
- Os Direitos Autorais sobre o trabalho submetido são totalmente cedidos à Revista Mediação no ato de submissão.
- Os textos publicados na Revista Mediação são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores, devendo estes responder legalmente caso haja infração da legislação vigente.