O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Mediação (e-ISSN 2447-6978)aceita contribuições inéditas, em forma de artigos ou resenhas, que, especialmente, privilegiam a interdisciplinaridade entre áreas de Geografia, História, Letras, Pedagogia e/ou Computação.

Os trabalhos deverão ser submetidos no sistema da Revista Mediação no link http://www.revista.ueg.br/index.php/mediacao/login, observando o prazo da chamada de trabalhos e as normas abaixo:

1) Limite entre 10 a 15 laudas (do título às referências) para Artigos. Limite entre 02 a 03 laudas (do título às referências) para Resenhas.

2) Formato de página A4, fonte Times New Roman, tamanho 12 (exceto quando exigido outro padrão), espaço entre linhas 1,5; parágrafos com adentramento na primeira linha de 2,0 cm; margem 3 cm (superior e esquerda) e 2 cm (inferior e direita), digitados em Word for Windows e salvos em formato doc. ou docx.

3) O título em língua portuguesa do artigo deve estar em negrito, fonte tamanho 14, centralizado. Sua tradução para o inglês deve vir na linha abaixo, centralizada, em negrito e em itálico com fonte do mesmo tamanho.

4) Abaixo do título, alinhado à direita, informar o nome completo do Autor ou Autores, no máximo 04 (quatro), somente as iniciais em maiúsculas, seguido do vínculo institucional e/ou agência de fomento. Em nota de rodapé, o minicurrículo e o endereço eletrônico. Caso haja menção no corpo do texto e/ou nas referências a obra(s) pertencentes ao(s) autor(es), antes de submeter o trabalho, o nome do(s) autor(es) e as referências deve(m) ser substituídos por XXXXX, mantendo-se a data.

5) O resumo do artigo em língua portuguesa deve vir duas linhas abaixo do título traduzido. A palavra Resumo  deve vir em negrito e sem itálico, seguida de dois pontos. O texto do resumo deve começar após a palavra no mesmo parágrafo. O resumo deve conter objetivo, método, resultados e conclusões do artigo em parágrafo único, tamanho entre 100 e 250 palavras.

6) As palavras-chave devem vir logo abaixo do resumo. A expressão Palavras-chave deve vir em negrito e sem itálico, seguida de dois pontos. As palavras-chave devem vir apenas com as iniciais maiúsculas, separadas por ponto, sem negrito ou itálico, entre 3 e 5 palavras.

7) O Abstract e as Keywords em inglês devem vir após esses elementos do artigo, seguindo as mesmas instruções de formatação.

8) Os subtítulos devem vir sem recuo, em negrito e maiúscula apenas no início. Entre o parágrafo anterior ao subtítulo e entre o subtítulo e o parágrafo posterior devem ser deixadas duas linhas em branco.

9) Dentro do texto, a designação de títulos de livros deve vir em negrito (maiúscula apenas no início, exceto em caso de nomes próprios).

10) Dedicatórias e agradecimentos devem vir após o último parágrafo do texto e antes das Referências.

11) Ilustrações, gráficos e tabelas devem ter sua fonte indicada.

12) As páginas devem vir com numeração superior à direita, exceto na primeira lauda.

13) Notas explicativas devem aparecer como nota de rodapé, com numeração contínua ao longo do texto.

14) Cada autor pode submeter apenas um texto por número da revista e, tendo tido um texto publicado, só poderá voltar a submeter após o interstício de 1 (um) número.

15) O texto não pode ser submetido à outra revista concomitantemente.

16) Poderão ser aceitos textos em português e inglês.

17) Para textos com mais de um autor, todos os autores devem ser indicados na página de registro de metadados da submissão.

18) O texto deverá vir devidamente revisado pelo autor. A comissão editorial reserva-se o direito de fazer nova revisão e de fazer as alterações necessárias.

19) Textos que apresentem problemas de forma, estilo e/ou adequação aos padrões da revista serão rejeitados.

20) Aceitam-se, preferencialmente, trabalhos de autores Mestres, Doutores e Pós-Doutores. Contudo, podem ser aceitos também trabalhos de autores graduandos e pós-graduandos desde que sejam assinados em coautoria com seus respectivos professores orientadores.

21) Citações

a) Todos os autores citados no trabalho deverão constar nas referências. As citações bibliográficas devem ser apresentadas da seguinte forma: autor, ano e número da página: (CANDIDO, 2000, p. 10) ou Candido (2000, p. 10).

b) Se são até três autores, todos devem ser citados: (PAULA; BATISTA; BORGES, 1985, p. 760).

c) Mais de três autores, citar depois do primeiro a expressão et al.: (CARLOS et al. 1989, p. 89).

d) Para citações maiores de 3 linhas, utilizar fonte Times New Roman, tamanho 10, espaçamento simples, recuo de 4 cm.

22) Referências: devem seguir as normas da ABNT 6023/2002.

a) As Referências correspondem à lista, em ordem alfabética, das obras empregadas pelo autor na elaboração de seu trabalho.

b) Na elaboração dessa listagem, utilizam-se as Normas de Referências apresentadas pela Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT).

c) Os títulos dos livros empregados devem ser destacados em Negrito.

 

23) O autor deve colocar em rodapé do trabalho submetido:

Mediação, Pires do Rio - GO, v. x, n. x, p. xx-xx, jan.- jun. xx. (Ou jul. –dez. xx.) ISSN 1980-556X (versão impressa) / e-ISSN 2447-6978 (versão on-line)

 

24) O autor deve colocar em cabeçalho do trabalho submetido, exceto na primeira lauda:

SOBRENOME DO AUTOR, NOME. Título do Artigo.

25) Não será permitido a edição de nenhum artigo após a publicação.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.