Enade: uma análise crítica de gênero do exame do curso de Letras-Inglês

Auteurs

  • Fabiane Godoy Flores UFSM – Universidade Federal de Santa Maria

Mots-clés :

Enade, Letras-Inglês, Estrutura de questões, Tipos de questões, Análise crítica de gênero

Résumé

O ENADE é uma avaliação que ocorre anualmente e é organizada pelo INEP, em conjunto com o MEC. Esse exame avalia o desempenho dos acadêmicos brasileiros concluintes dos cursos de ensino superior, através de uma avaliação que abrange questões de Formação Geral e do Componente Específico. Diante da lacuna de estudos prévios que investiguem esse exame, este artigo reporta resultados de uma pesquisa que objetivou analisar a estrutura e os tipos de questões que compõem o exame do curso de Letras-Inglês, tendo como embasamento teórico-metodológico a Análise Crítica de Gênero (MOTTA-ROTH, 2008; SWALES, 1990).

Téléchargements

Publiée

2024-08-29

Numéro

Rubrique

Pesquisadores/Pesquisadoras