O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

A Comissão Editorial da Ícone: Revista de Letras da UEG Câmpus São Luís de Montes Belos aceita colaborações em forma de artigos, ensaios ou resenhas espontaneamente enviados, desde que observados os prazos de chamada de trabalhos e as normas abaixo elencadas:

1. Para a publicação dos artigo, os trabalhos deverão ser encaminhados via sistema da Revista Eletrônica no link http://www.revista.ueg.br/index.php/icone contendo:

a) no corpo do email: identificação do autor, telefone de contato, email e título do trabalho;
b) em anexo: duas cópias do trabalho, sendo que uma delas sem qualquer identificação de autoria.

2. Os trabalhos, digitados em Word for Windows (98 ou mais recente) devem seguir:

a) Textos para a seção Primeiras letras: 5 laudas;

b) Textos para a seção Pesquisadores: até 15 laudas;

c) Resenhas: no máximo 2 laudas.

  • Formatação: letra times new roman, tamanho 12 para o corpo do texto, com espaçamento 1,5; para citações recuadas, letra tamanho 10 e espaçamento simples. 
  • Título: título em maiúsculas, centralizado e em negrito, ser claro e conciso; títulos das seções, se houver, devem aparecer numerados (exceto introdução, conclusão e referências), sem adentramento, em negrito, apenas a primeira letra em maiúscula;
  • Autores: abaixo do título, alinhado à direita, informar o nome completo dos autores, somente as iniciais em maiúsculas, seguido do vínculo institucional e/ou agência de fomento.  Em nota de rodapé, o minicurrículo e o endereço eletrônico.
  • Resumo: o resumo deve ser informativo de acordo com a Norma da ABNT 6028/2003, de aproximadamente 100 palavras; na primeira linha após o resumo deve aparecer a expressão PALAVRAS-CHAVE, seguida de, no máximo, cinco palavras-chave; o texto inicia-se na segunda linha após as palavras-chave.
  • Tradução do Título: apresentação do título em inglês.
  • Tradução do resumo (abstract): apresentação do resumo em inglês.
  • Tradução das Palavras-chave (Keywords): tradução das palavras-chave em inglês.
  • Citações: citações no corpo do texto devem estar de acordo com a Norma de Citação Bibliográfica NBR 10520/2002. Todos os autores citados em quaisquer das partes do texto deverão constar nas referências bibliográficas e vice-versa. As citações bibliográficas devem ser apresentadas da seguinte forma: autor, ano e número da página: (BOSI, 1998, p. 15) ou Silva (2004, p. 15). Quando são até três autores todos devem ser citados: (PEDRO; MANOEL; FELICIANO, 1910, p. 50). Mais de três autores, citar depois do primeiro a expressão et al.: (PEDRO et al. 1910, p. 50). Para citações maiores de 3 linhas, utilizar letra times new roman, tamanho 10, espaçamento simples, recuo de 4 cm. 
  • Referências: devem seguir as normas da ABNT 6023/2018.

3. Os trabalhos enviados passarão pelo exame do Conselho Editorial, que emitirá parecer ad-hoc aceitando, recusando ou solicitando alterações. Os autores receberão, via email, o comunicado acerca da aceitação, da necessidade de ajustes no texto ou da não aceitação de seus trabalhos para publicação. Os trabalhos enviados não serão devolvidos.

4. Caso ocorra acúmulo de textos aprovados para determinado número, o autor poderá ser consultado a respeito de ter seu texto publicado em número subsequente.

5. A ÍCONE, em sua seção “Primeiras Letras”, publica, em cada número, um artigo e/ou resenha de autoria de graduandos. Os textos enviados para esta seção devem ser identificados como tal, seguir as normas estabelecidas e também passarão pelo exame do Conselho Editorial.

6. DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS:
Direitos Autorais sobre qualquer produção são imediatamente cedidos à Ícone - Revista de Letras no ato de submissão dos trabalhos, ficando a revista desobrigada de qualquer ressarcimento pela publicação dos mesmos. As informações fornecidas sobre as produções, bem como seu conteúdo e sua originalidade, são de inteira responsabilidade de seus autores, devendo esses responder legalmente em caso de infração da legislação em vigor.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.