A babel antropofágica – uma análise de amuleto de Roberto Bolaño numa perspectiva latino-americana de produção literária
Abstract
Tenciona-se analisar por meio deste trabalho de pesquisa, de natureza descritiva e bibliográfica, a tendência híbrida na construção da obra Amuleto, de Roberto Bolaño, no plano de construção estrutural da narrativa. Nessa perspectiva, levanta-se como problema a construção independente, autoral em Bolaño, que se configura pela mistura entre literatura e crítica literária, bem como pretende-se destacar o papel do simulacro e do entrelugar na construção da literatura latino-americana, nesse caso, avaliar o conceito de entrelugar na obra Amuleto. Por tratar-se de um escritor iminente no cenário latino-americano, ainda há poucos estudos direcionados à obra do autor, assim, acredita-se que o estudo poderá contribuir para a crítica literária, ainda em construção, sobre o arcabouço poético de Bolaño.
Downloads
Published
Issue
Section
License
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS:Direitos Autorais sobre qualquer produção são imediatamente cedidos à Ícone - Revista de Letras no ato de submissão dos trabalhos, ficando a revista desobrigada de qualquer ressarcimento pela publicação dos mesmos. As informações fornecidas sobre as produções, bem como seu conteúdo e sua originalidade, são de inteira responsabilidade de seus autores, devendo esses responder legalmente em caso de infração da legislação em vigor.