EFEITOS DA ASSIMETRIA DE INFORMAÇÃO NA COMERCIALIZAÇÃO AGRÍCOLA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM GOIÂNIA-GO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.5540031Palavras-chave:
agricultura familiar, assimetria de informação, comercialização agrícolaResumo
O presente artigo é um trabalho que trata da comercialização agrícola no setor familiar que gradualmente vem ganhando espaço a nível nacional pelo seu esforço na produção alimentar, tem como objetivo principal analisar o efeito da assimetria de informação na comercialização agrícola da agricultura familiar em Goiânia-GO. Usou-se como metodologia para elaboração observações dos produtores em diferentes feiras, aplicação de questionários contendo perguntas específicas sobre a comercialização envolvendo a logística no processo da produção em geral e bem como o conhecimento do funcionamento de outros mercados, contou ainda com a consulta de dados secundários como artigos de científicos, dissertações e periódicos que tratavam de temas semelhantes. Constatou-se que os produtores têm imensas assimetrias de informação no que respeita a divulgação de preços de produtos agrícolas aplicados em outros mercados e na aquisição de insumos de produção, pois que estes têm variado de praça para praça fato que dificulta bastante na quantificação dos mesmos numa safra. O conhecimento do preço por parte dos produtores é a chave do sucesso na atividade comercial, pois constitui um progresso tanto para eles e nem como a na sociedade em geral ao desenvolvimento económico e na obtenção de renda e sustento familiar.Downloads
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