Edições anteriores
-
Plurais 2021/1
v. 11 n. 1 (2021)EDITORIAL
Raimundo Márcio Mota de Castro
ARTIGOS
EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIAS DIGITAIS: novas perspectivas e desafios
Regina Célia Alves da Cunha
João Henrique Suanno
ATORES DA MODALIDADE A DISTÂNCIA: os tutores e sua qualificação para o sucesso da EAD
Maria Júlia B. de Holanda
Gisela Pelegrinelli
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: perspectivas juvenis sobre as práticas docentes e o uso das tecnologias digitais
Michelle Jordão Machado
Adriana Justin Cerveira Kampff
Patrícia Espíndola de Lima Teixeira
TRILHA DE CORES: gamificação para o ensino de composição e projeto gráfico no curso de publicidade e propaganda
Daniel Augusto Monteiro de Barros
Fernando Silvio Cavalcante Pimentel
ESTUDANTES ORIUNDOS DE FAMÍLIAS ASSISTIDAS PELO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA: o que buscam nos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Alagoas?
Deise Juliana Francisco
Adilson Rocha Ferreira
Valéria Campos Cavalcante
Clarisse Epifanio Ramos
MERCANTILIZAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU? análise do PNE e seus efeitos no aumento de mestres e doutores no nordeste
Edna Cristina do Prado
Carla Priscilla Barbosa Santos Cordeiro
Lana Lisiêr de Lima Palmeira
“A IMPORTÂNCIA ESTÁ NO PROCESSO”: as significações de um professor bilíngue acerca do trabalho docente no ensino de Língua Brasileira de Sinais
Viviane Nunes Sarmento
Neiza de Lourdes Frederico Fumes
TRADIÇÃO COMO ANCORAGEM: narrativas identitárias de Jovens do Grupo de Coco de Roda Xique-Xique
Telma Cesar Cavalcanti
Rosemeire Reis da Silva
-
Plurais 2020/3
v. 10 n. 3 (2020)ARTIGOS
ATELIÊ DE FILOSOFIA E ARTES NA ESCOLA PÚBLICA: rotas de fuga e resistência
Raquel Maciel Paulo dos Anjos
Rosângela Luz Matos
A ABORDAGEM EDUCATIVA HIGH/SCOPE NA PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: contribuições para as crianças e os estudantes
Lenira Haddad
Thainy Kléia da Silva Lira
O PROFESSOR NA EDUCAÇÃO 3.0 E A TEORIA DA COMPLEXIDADE DE EDGAR MORIN
Raimundo Márcio Mota de Castro
Railson Soares Cardoso
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARA ALÉM DO ACESSO
Bruno César dos Reis Rodrigues
Camila Di Paiva Malheiros Rocha
Lucas Martins de Avelar
Rones de Deus Paranhos
O NEOLIBERALISMO E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): aproximações contextuais
Vanessa Maria Costa Bezerra Silva
Elione Maria Nogueira Diógenes
REFORMA DO ENSINO MÉDIO: a manutenção de privilégios por trás da Lei nº 13.415
Oscar Ferreira Mendes Neto
João Henrique Suanno
João Roberto Resende Ferreira
ASPECTOS DA AÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: reflexões à luz da interdisciplinaridade e da transdisciplinaridade
Juliane Gomes Gomes de Sousa
Maria José de Pinho
INTERAÇÃO ENTRE PARES SIMÉTRICOS NO CONTEXTO DA GAMIFICAÇÃO
Victória Emilly Cândido de Souza
Fernando Silvio Cavalcante Pimentel
CORA CORALINA: diálogos, memórias, identidade e saberes
Maria Zeneide Carneiro M. de Almeid
Rosângela Soares de Almeida Ribeiro
GRUPO ESCOLAR JOÃO MENDES: avaliação da aprendizagem (1950)
Rafaela Neves Teixeira
Sandra Elaine Aires de Abreu
-
Plurais 2020/2
v. 10 n. 2 (2020)Editorial
João Henrique Suanno
ARTIGOS
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: intensificação da inclusão excludente em tempos de pandemia
Cláudia Helena dos Santos Araújo; Natalia Carvalhaes de Oliveira; Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar
FESTIVAL ACADÊMICO DE GINÁSTICA E DO MOVIMENTO: as contribuições para a formação acadêmica
Samanta Garcia de Souza; Lidia Acyole de Souza; Brunna Reis Sales; Flaviane de Lima Costa; Brenno Henrique de Moraes
O ACERVO DE ESCOLAS EXTINTAS DE GOIÂNIA: um local de memórias
Arleth Barbosa Ferreira Pereira; Maria Zeneide Carneiro Magalhães de Almeida
INTEGRAÇÃO OU INCLUSÃO ESCOLAR? ênfases conceituais em pesquisas de mestrados profissionais
Rafaela Geschonke Dal Bó; Marlene Zwierewicz; Vanessa Tumelero; Angela Colussi
REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO EM UMA UNIDADE PRISIONAL NO MEIO OESTE CATARINENSE
Vanessa Aparecida Rodrigues; Joel Haroldo Baade
EDUCAR NA INFÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL: um percurso histórico em defesa dos direitos da criança
Madalena Pereira da Silva; Joel Cezar Bonin; Lucia Ceccato de Lima; Alexsandra Massaneiro Fernandes; Lucimara Medeiros Fucks Camargo Mendes
-
Plurais 2020/1 - DOSSIÊ TEMÁTICO: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES EM EDUCAÇÃO
v. 10 n. 1 (2020)DOSSIÊ TEMÁTICO: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES EM EDUCAÇÃO
Apresentação
Sueli Teresinha de Abreu Bernardes; Tiago Zanquêta de Souza; Valeska Guimarães Rezende da Cunha
ESTUDOS INTERDISCIPLINARES: profissionalização, ensino, ofício, saberes
Ercy Xavier de Melo; Tiago Zanquêta de Souza
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: as experiências no IFTM, Campus Patos de Minas
Luis Fernando Tosta Barbato
PROCEDIMENTOS DE PESQUISA QUE PRIORIZAM O DIÁLOGO EM DISSERTAÇÕES DO PPGE-UNIUBE (2003-2016)
Lorena Martins Peres; Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
A IMPORTÂNCIA DAS INICIATIVAS INTERDISCIPLINARES NA CONSOLIDAÇÃO DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO
Jeanne Gonçalves Rocha; Geraldo Gonçalves de Lima
ENSINO DE TREINAMENTO FÍSICO PARA OBESOS: uma proposta interdisciplinar
Aline Rodrigues Resende; Valeska Guimarães Rezende Cunha
O PRINCÍPIO DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA E OS JULGAMENTOS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NA PERSPECTIVA DO ROMANCE EM CADEIA DE RONALD DWORKIN
Thaísa Haber Faleiros
ARTIGOS
AULA DE CAMPO COMO ESTRATÉGIA PARA COMPREENDER AS RELAÇÕES SER HUMANO/NATUREZA/SOCIEDADE
Roselita da Conceição Silva dos Santos; Marilza Vanessa Rosa Suanno
FORMAR PARA AÇÃO PEDAGÓGICA NUM ESPAÇO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Vera Lúcia Simão -
Plurais 2019/2
v. 9 n. 2 (2019)Editorial
Raimundo Márcio Mota de Castro
ARTIGOS
EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: escolas quilombolas e a educação após a Lei n. 10.639
Miriam Bianca Amaral Ribeiro; Lara Fogaça dos Santos
ATUAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA SOB A ÓTICA DOS SETE SABERES NECESSÁRIOS À EDUCAÇÃO DO FUTUROÁlcio Crisóstomo Magalhães; Lucas Calixto Gomes de Sousa
RELIGIÃO E POLÍTICA: Imigração Judaica para o Estado do Amapá
Eneida Damasceno Borges de Sá; José Ferreira de Almeida; Carlos Alberto Viana Marques; Marcos Vinicius de Freitas Reis
VENGO A PROPONERLES UM SUEÑO – NÉSTOR KIRCHNER, a reconfiguração do Estado argentino e as políticas sociais no início do século XXI
Carolina Osores; Reynaldo Zorzi Neto
DISCIPLINA, GESTÃO E SUBORDINAÇÃO NO TRABALHO
Cleito Pereira dos Santos -
Plurais 2019/1
v. 9 n. 1 (2019)Editorial Raimundo Márcio Mota de Castro Artigos A FORMAÇÃO DOCENTE PARA ATUAÇÃO EM SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: reflexões sobre a formação profissional Dayane Deyse Gonçalo dos Santos; Simone Pinto Rocha; Maria Dolores Fortes Alves CENÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DESTINADAS A PESSOA COM DEFICIÊNCIA Guilherme Vasconcelos Pereira; Maria Dolores Fortes Alves A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA ESCOLA REGULAR Vilmar Bayer; Vera Lúcia Simão PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CRIATIVAS NO EXERCÍCIO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE GOIÂNIA - GO João Henrique Suanno; Felipe Durães de Souza Teles DIREITOS HUMANOS FRENTE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FEMINICÍDIO NO ESTADO DE GOIÁS Waldete Vicente da Silva; Suelaynne Lima da Paz -
Plurais 2018/3
v. 8 n. 3 (2018)Novo volume da revista Plurais Virtual, V.8 n.3, disponível para os leitores. Com os seguites artigos:
Políticas afirmativas em educação: ações para (a)firmar direitos
Formação do cidadão: mídia e cultura na sociedade do consumo
Formação Social das juventudes católicas: contexto histórico e participação
Reflexões sobre o comportamento dos alunos da educação de jovens e adultos em relação aos adeptos das religiões de matriz africana
Mediação Didática e Pedagógica na Perspectiva de Vygotsky no Ensino Escolar
Educação Profissional e Tecnológica: Da Mobilização de Saberes ao Exercício da Docência dos professores no Instituto Federal de Educação de Mato Grosso
Ludwig Wittgenstein: linguagem ordinária e cultura
Palavra escrita, palavra digitada: a leitura na era digital
Desejamos a todas e todos, boa leitura!
-
Plurais 2018/2
v. 8 n. 2 (2018)Novo volume da revista Plurais Virtual, V.8 n.2, disponível para os leitores. Com artigos os seguintes artigos:
*Transdisciplinariedad en educación superior
*Pierre Bordieu e o neoliberalismo;
*O feminino e o paradoxo da perfeição;
*Democratização da gestão no sistema público de ensino: uma perspectiva constitucional;
E uma resenha sobre Medicina e Religião no enfrentamento do HIV/AIDS: família como ângulo de análise.
Desejamos a todas e todos, boa leitura!
-
Plurais 2018/1
v. 8 n. 1 (2018)DIÁLOGOS INTERSEMIÓTICOS: ensino, leituras de mundo e cartografias poéticas da cibercultura