Edições anteriores

  • Revista Plurais Virtual 2024
    v. 14 n. Fluxo Cont (2024)

  • Plurais Virtual 2023
    v. 13 n. Fluxo Cont (2023)

  • Plurais Virtual 2022
    v. 12 n. Fluxo Cont (2022)

  • Plurais-Virtual 2021/2
    v. 11 n. 2 (2021)

  • Plurais 2021/1
    v. 11 n. 1 (2021)

    EDITORIAL

    Raimundo Márcio Mota de Castro

    ARTIGOS

    EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIAS DIGITAIS: novas perspectivas e desafios

    Regina Célia Alves da Cunha

    João Henrique Suanno  

    ATORES DA MODALIDADE A DISTÂNCIA: os tutores e sua qualificação para o sucesso da EAD

    Maria Júlia B. de Holanda

    Gisela Pelegrinelli  

    A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: perspectivas juvenis sobre as práticas docentes e o uso das tecnologias digitais

    Michelle Jordão Machado

    Adriana Justin Cerveira Kampff

    Patrícia Espíndola de Lima Teixeira  

    TRILHA DE CORES: gamificação para o ensino de composição e projeto gráfico no curso de publicidade e propaganda

    Daniel Augusto Monteiro de Barros

    Fernando Silvio Cavalcante Pimentel 

    ESTUDANTES ORIUNDOS DE FAMÍLIAS ASSISTIDAS PELO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA: o que buscam nos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Alagoas?

    Deise Juliana Francisco

    Adilson Rocha Ferreira

    Valéria Campos Cavalcante

    Clarisse Epifanio Ramos 

    MERCANTILIZAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU? análise do PNE e seus efeitos no aumento de mestres e doutores no nordeste

    Edna Cristina do Prado

    Carla Priscilla Barbosa Santos Cordeiro

    Lana Lisiêr de Lima Palmeira

    “A IMPORTÂNCIA ESTÁ NO PROCESSO”: as significações de um professor bilíngue acerca do trabalho docente no ensino de Língua Brasileira de Sinais

    Viviane Nunes Sarmento

    Neiza de Lourdes Frederico Fumes

     TRADIÇÃO COMO ANCORAGEM: narrativas identitárias de Jovens do Grupo de Coco de Roda Xique-Xique

    Telma Cesar Cavalcanti

    Rosemeire Reis da Silva

  • Plurais 2020/3
    v. 10 n. 3 (2020)

    ARTIGOS 

     ATELIÊ DE FILOSOFIA E ARTES NA ESCOLA PÚBLICA: rotas de fuga e resistência

    Raquel Maciel Paulo dos Anjos

    Rosângela Luz Matos

     

    A ABORDAGEM EDUCATIVA HIGH/SCOPE NA PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: contribuições para as crianças e os estudantes

    Lenira Haddad

    Thainy Kléia da Silva Lira

     

    O PROFESSOR NA EDUCAÇÃO 3.0 E A TEORIA DA COMPLEXIDADE DE EDGAR MORIN

    Raimundo Márcio Mota de Castro

    Railson Soares Cardoso

     

    EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARA ALÉM DO ACESSO

    Bruno César dos Reis Rodrigues

    Camila Di Paiva Malheiros Rocha

    Lucas Martins de Avelar

    Rones de Deus Paranhos

     

    O NEOLIBERALISMO E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): aproximações contextuais

    Vanessa Maria Costa Bezerra Silva

    Elione Maria Nogueira Diógenes

     

    REFORMA DO ENSINO MÉDIO: a manutenção de privilégios por trás da Lei nº 13.415

    Oscar Ferreira Mendes Neto

    João Henrique Suanno

    João Roberto Resende Ferreira

     

    ASPECTOS DA AÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: reflexões à luz da interdisciplinaridade e da transdisciplinaridade

    Juliane Gomes Gomes de Sousa

    Maria José de Pinho

     

    INTERAÇÃO ENTRE PARES SIMÉTRICOS NO CONTEXTO DA GAMIFICAÇÃO

    Victória Emilly Cândido de Souza

    Fernando Silvio Cavalcante Pimentel

     

    CORA CORALINA: diálogos, memórias, identidade e saberes

    Maria Zeneide Carneiro M. de Almeid

    Rosângela Soares de Almeida Ribeiro

     

    GRUPO ESCOLAR JOÃO MENDES: avaliação da aprendizagem (1950)

    Rafaela Neves Teixeira

    Sandra Elaine Aires de Abreu

  • Plurais 2020/2
    v. 10 n. 2 (2020)

    Editorial 

    João Henrique Suanno

     

    ARTIGOS

     EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: intensificação da inclusão excludente em tempos de pandemia

    Cláudia Helena dos Santos Araújo; Natalia Carvalhaes de Oliveira; Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar

     

    FESTIVAL ACADÊMICO DE GINÁSTICA E DO MOVIMENTO: as contribuições para a formação acadêmica

    Samanta Garcia de Souza; Lidia Acyole de Souza; Brunna Reis Sales; Flaviane de Lima Costa; Brenno Henrique de Moraes

     

    O ACERVO DE ESCOLAS EXTINTAS DE GOIÂNIA: um local de memórias

    Arleth Barbosa Ferreira Pereira; Maria Zeneide Carneiro Magalhães de Almeida

     

    INTEGRAÇÃO OU INCLUSÃO ESCOLAR? ênfases conceituais em pesquisas de mestrados profissionais

    Rafaela Geschonke Dal Bó; Marlene Zwierewicz; Vanessa Tumelero; Angela Colussi

     

    REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO EM UMA UNIDADE PRISIONAL NO MEIO OESTE CATARINENSE

    Vanessa Aparecida Rodrigues; Joel Haroldo Baade

     

    EDUCAR NA INFÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL: um percurso histórico em defesa dos direitos da criança

    Madalena Pereira da Silva; Joel Cezar Bonin; Lucia Ceccato de Lima; Alexsandra Massaneiro Fernandes; Lucimara Medeiros Fucks Camargo Mendes

  • Plurais 2020/1 - DOSSIÊ TEMÁTICO: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES EM EDUCAÇÃO
    v. 10 n. 1 (2020)

    DOSSIÊ TEMÁTICO: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES EM EDUCAÇÃO

    Apresentação

    Sueli Teresinha de Abreu Bernardes; Tiago Zanquêta de Souza; Valeska Guimarães Rezende da Cunha

    ESTUDOS INTERDISCIPLINARES: profissionalização, ensino, ofício, saberes

    Ercy Xavier de Melo; Tiago Zanquêta de Souza

    A INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: as experiências no IFTM, Campus Patos de Minas

    Luis Fernando Tosta Barbato

    PROCEDIMENTOS DE PESQUISA QUE PRIORIZAM O DIÁLOGO EM DISSERTAÇÕES DO PPGE-UNIUBE (2003-2016)

    Lorena Martins Peres; Sueli Teresinha de Abreu Bernardes

    A IMPORTÂNCIA DAS INICIATIVAS INTERDISCIPLINARES NA CONSOLIDAÇÃO DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO

    Jeanne Gonçalves Rocha; Geraldo Gonçalves de Lima

    ENSINO DE TREINAMENTO FÍSICO PARA OBESOS: uma proposta interdisciplinar

    Aline Rodrigues Resende; Valeska Guimarães Rezende Cunha

    O PRINCÍPIO DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA E OS JULGAMENTOS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NA PERSPECTIVA DO ROMANCE EM CADEIA DE RONALD DWORKIN 

    Thaísa Haber Faleiros

     

    ARTIGOS
    AULA DE CAMPO COMO ESTRATÉGIA PARA COMPREENDER AS RELAÇÕES SER HUMANO/NATUREZA/SOCIEDADE
    Roselita da Conceição Silva dos Santos; Marilza Vanessa Rosa Suanno


    FORMAR PARA AÇÃO PEDAGÓGICA NUM ESPAÇO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
    Vera Lúcia Simão

  • Plurais 2019/3
    v. 9 n. 3 (2019)

  • Plurais 2019/2
    v. 9 n. 2 (2019)

    Editorial

    Raimundo Márcio Mota de Castro

     

    ARTIGOS


    EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: escolas quilombolas e a educação após a Lei n. 10.639
    Miriam Bianca Amaral Ribeiro; Lara Fogaça dos Santos


    ATUAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA SOB A ÓTICA DOS SETE SABERES NECESSÁRIOS À EDUCAÇÃO DO FUTURO

    Álcio Crisóstomo Magalhães; Lucas Calixto Gomes de Sousa


    RELIGIÃO E POLÍTICA: Imigração Judaica para o Estado do Amapá
    Eneida Damasceno Borges de Sá; José Ferreira de Almeida; Carlos Alberto Viana Marques; Marcos Vinicius de Freitas Reis


    VENGO A PROPONERLES UM SUEÑO – NÉSTOR KIRCHNER, a reconfiguração do Estado argentino e as políticas sociais no início do século XXI
    Carolina Osores; Reynaldo Zorzi Neto


    DISCIPLINA, GESTÃO E SUBORDINAÇÃO NO TRABALHO
    Cleito Pereira dos Santos

  • Plurais 2019/1
    v. 9 n. 1 (2019)

    Editorial Raimundo Márcio Mota de Castro   Artigos A FORMAÇÃO DOCENTE PARA ATUAÇÃO EM SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: reflexões sobre a formação profissional Dayane Deyse Gonçalo dos Santos; Simone Pinto Rocha; Maria Dolores Fortes Alves   CENÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DESTINADAS A PESSOA COM DEFICIÊNCIA  Guilherme Vasconcelos Pereira; Maria Dolores Fortes Alves   A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA ESCOLA REGULAR Vilmar Bayer; Vera Lúcia Simão   PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CRIATIVAS NO EXERCÍCIO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE GOIÂNIA - GO João Henrique Suanno; Felipe Durães de Souza Teles   DIREITOS HUMANOS FRENTE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FEMINICÍDIO NO ESTADO DE GOIÁS Waldete Vicente da Silva; Suelaynne Lima da Paz
  • Plurais 2018/3
    v. 8 n. 3 (2018)

    Novo volume da revista Plurais Virtual, V.8 n.3, disponível para os leitores. Com os seguites artigos:

    Políticas afirmativas em educação: ações para (a)firmar direitos 

    Formação do cidadão: mídia e cultura na sociedade do consumo 

    Formação Social das juventudes católicas: contexto histórico e participação 

    Reflexões sobre o comportamento dos alunos da educação de jovens e adultos em relação aos adeptos das religiões de matriz africana 

    Mediação Didática e Pedagógica na Perspectiva de Vygotsky no Ensino Escolar 

    Educação Profissional e Tecnológica: Da Mobilização de Saberes ao Exercício da Docência dos professores no Instituto Federal de Educação de Mato Grosso 

    Ludwig Wittgenstein: linguagem ordinária e cultura 

    Palavra escrita, palavra digitada: a leitura na era digital 

    Desejamos a todas e todos, boa leitura!

  • Plurais 2018/1
    v. 8 n. 1 (2018)

    DIÁLOGOS INTERSEMIÓTICOS: ensino, leituras de mundo e cartografias poéticas da cibercultura

  • Edição Especial
    v. 3 n. 2 (2013)

  • Capa - Revista Plurais - Virtual

    Edição Especial
    v. 3 n. 1 (2013)

1-25 de 26