A ludicidade no ensino de língua espanhola na educação infantil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.4630720

Resumo

O presente artigo, fruto de pesquisa realizada na participação do Programa de Bolsas de Iniciação Científica- PIBIC, apresenta os resultados da análise das práticas pedagógicas lúdicas realizadas por discentes do curso de Letras Português e Espanhol participantes do Programa de Iniciação à Docência- PIBID em uma escola de educação infantil. Para tal fim, fez-se necessária uma investigação bibliográfica sobre os métodos de ensino de língua estrangeira para crianças e sobre a função e importância da ludicidade na educação infantil. Por meio da leitura dos relatórios semestrais redigidos pelos pibidianos, buscou-se identificar as atividades lúdicas e seu contexto de utilização. Constatou-se que as práticas lúdicas propiciam um ambiente descontraído e prazeroso para o aprendizado da língua espanhola, além de contribuir positivamente para o desenvolvimento global da criança.

Biografia do Autor

Downloads

Publicado

2021-03-23

Edição

Seção

Dossiê Temático

Como Citar

A ludicidade no ensino de língua espanhola na educação infantil. (2021). Via Litterae (ISSN 2176-6800): Revista De Linguística E Teoria Literária, 12(2), 193-210. https://doi.org/10.5281/zenodo.4630720