A escola como comunidade aprendente interdependente
Resumo
Este artigo objetiva analisar o papel da argumentação (LEITÃO, 2011) no processo crítico-colaborativo (LIBERALI, 2011) da capacidade coletiva de criar transformações e inovações organizacionais (ENGESTROM, 2010) na escola. Será analisado como uma professora-diretora de uma escola pública, o vigia dessa escola e outros membros da comunidade escolar agem, de forma interdependente. À luz da Linguística Aplicada (LIBERALI, 2011), esses indivíduos desenvolverão a produção e a compreensão sócio-histórico-cultural da linguagem para construir alternativas de ações que superem o vácuo social das dificuldades de comunicação entre seres humanos nas diversas esferas de vida que concretizam as ações humanas na escola. Será realçado como a teoria da atividade sócio-histórico-cultural pode ser utilizada para aquilatar a comunidade aprendente distribuída na intencionalidade coletiva (ENGESTROM, 2010).Downloads
Publicado
2017-05-06
Edição
Seção
Temática Livre: Estudos Linguísticos
Licença
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Como Citar
A escola como comunidade aprendente interdependente. (2017). Via Litterae (ISSN 2176-6800): Revista De Linguística E Teoria Literária, 8(2), 303-325. //www.revista.ueg.br/index.php/vialitterae/article/view/6174