O existencialismo, o fantástico e as rupturas da cena num drama português moderno

Autores

  • Milca Tscherne Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP–Araquara).

Palavras-chave:

Teatro Português. Dramaturgia. Fantástico. Existencialismo. Luiz Francisco Rebello.

Resumo

 Análise da peça Condenados à vida, de Luiz Francisco Rebello, considerando o existencialismo e o fantástico como elementos promotores de descontinuidades cênicas e que, portanto, exigem a presença do épico no drama para organizar a unidade dramática.

Biografia do Autor

  • Milca Tscherne, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP–Araquara).

    Doutora em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP–Araquara) e Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Dramaturgia da mesma instituição. 

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Edição

Seção

Temática Livre: Estudos Literários

Como Citar

O existencialismo, o fantástico e as rupturas da cena num drama português moderno. (2011). Via Litterae (ISSN 2176-6800): Revista De Linguística E Teoria Literária, 3(1), 195-207. //www.revista.ueg.br/index.php/vialitterae/article/view/5381