Um olhar sobre a prática avaliativa de língua inglesa
Palavras-chave:
Avaliação. Instrumentos avaliativos. Prática avaliativa.Resumo
Este artigo objetiva discutir a avaliação do processo de ensino e aprendizagem em Língua Inglesa. Para isso, apresenta conceito, histórico, abordagens, funções e alguns instrumentos, para posteriormente verificar a prática avaliativa de uma professora de Língua Inglesa do ensino fundamental segunda fase na rede estadual de ensino da cidade de Bela Vista de Goiás. Por meio de uma pesquisa qualitativa descritiva, buscou-se identificar quais são os instrumentos utilizados pela docente, o peso que cada um representa na nota final e qual a atitude da docente após o resultado dos instrumentos avaliativos por ela utilizados, bem como a(s) teoria(s) que subjaz(em) a sua prática. A análise dos dados coletados revela que a professora é consciente do caráter processual da avaliação e sua prática avaliativa possui traços ora da abordagem tradicional, ora da abordagem comunicativa.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Ao enviar o material para publicação, o(s) autor(es) está(ão) automaticamente cedendo seus direitos autorais para a Via Litterae, que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão. O autor continuará a deter os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo trabalho. Além disso, a submissão de artigos à Via Litterae constitui plena aceitação das normas aqui publicadas. Os conteúdos e as opiniões expressas nos textos são de inteira responsabilidade de seus autores.