As práticas educacionais do presente: o apagamento da diversidade a partir de uma perspectiva ecolinguística do discurso
Palavras-chave:
Ecolinguística. Análise do discurso ecológica, Escolas tradicionais, Escolas do futuro.Resumo
Após apresentar os conceitos básicos da Ecolinguística e da Análise de Discurso Ecológica, juntamente com uma de suas fontes, a Ecologia Profunda, este artigo tem por objetivo mostrar que há um apagamento da diversidade dos métodos de ensino a partir dos enunciados colocados em circulação pela matéria da revista SuperInteressante. Mostra ainda que há uma necessidade de se vincular as instituições do futuro às instituições tradicionais. O autor da matéria tenta estabelecer as semelhanças entre elas, promovendo um apagamento exatamente daquilo que garante que esse ecossistema se desenvolva plenamente, ou seja, a diversidade de ideias propostas por essas instituições. A possibilidade diversidade de métodos é o que permitiria repensar o sistema educacional com mais facilidade.Downloads
Edição
Seção
Temática Livre: Estudos Linguísticos
Licença
Ao enviar o material para publicação, o(s) autor(es) está(ão) automaticamente cedendo seus direitos autorais para a Via Litterae, que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão. O autor continuará a deter os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo trabalho. Além disso, a submissão de artigos à Via Litterae constitui plena aceitação das normas aqui publicadas. Os conteúdos e as opiniões expressas nos textos são de inteira responsabilidade de seus autores.
Como Citar
As práticas educacionais do presente: o apagamento da diversidade a partir de uma perspectiva ecolinguística do discurso. (2015). Via Litterae (ISSN 2176-6800): Revista De Linguística E Teoria Literária, 7(1), 157-167. //www.revista.ueg.br/index.php/vialitterae/article/view/4458